DMAIS Design

Modernos eternos: o casamento perfeito do melhor do passado com o melhor do presente

É o que poderá ser visto até o dia 2 de julho, nos 20 ambientes de decoração vintage e contemporânea da feira que integra o Circuito DMAIS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/06/2017 15:15 / atualizado em 21/06/2017 15:51 Estado de Minas

Evento terá lugar em espaço inusitado, o Clube dos Caçadores, no Mangabeiras - Modernos Eternos BH/Divulgação Evento terá lugar em espaço inusitado, o Clube dos Caçadores, no Mangabeiras

 

A segunda Modernos Eternos BH vai integrar o Circuito DMAIS, e segue até 2 de julho. A expectativa da organizadora da feira na capital, Josette Davis, é que se repita o sucesso da primeira edição, realizada entre 27/9 e 16/10 do ano passado no Solar Pentagna Guimarães. Você poderá ver e comprar artigos de decoração vintage e contemporânea nos 20 ambientes assinados por renomados profissionais, no antigo Clube dos Caçadores, no Mangabeiras. 

Modernos Eternos BH/Divulgação
Sustentável em todos os sentidos, inclusive no dispensar reformas e construções e privilegiar as produções, traduzindo-se em venda imediata de todos os seus móveis, objetos e arte desde sua abertura. “Na realidade, nosso conceito vai muito além: o objetivo é criar uma experiência única, em que o visitante se sinta passeando por uma galeria de arte, uma exposição contemporânea com suas 'instalações', ou mesmo um museu todo ambientado, tamanha é a quantidade de conteúdo que se tem para ver, sentir, apreciar e aprender”, diz Josette.

Segundo ela, a segunda Modernos Eternos BH guarda surpresas, a começar pelo local de realização, o Mangabeiras, “onde nunca houve qualquer outro evento de decoração, design e arte, com a participação dos melhores antiquários, galerias e lojas de mobiliário contemporâneo assinado. Josette cita como uma das surpresas as peças que famílias tradicionais mineiras cederam de seu acervo pessoal para a feira. Outro atrativo será um ato simbólico e repleto de significados históricos e folclóricos para Belo Horizonte e Minas Gerais. No sábado, dia de São João, às 18h, será hasteado o mastro com a bandeira de São João – feito por artesãs do interior do estado, com resíduos e retalhos de confecções mineiras –, ao som de dois violeiros. A feira foi criada em 2014 em São Paulo – onde já teve três edições –, pela designer de interiores e sua diretora-geral Maria di Pace, e pelo jornalista e seu curador Sergio Zobaran.

HISTÓRIAS

Modernos Eternos BH/Divulgação
 O Modernos Eternos BH 2017 incorporou toda a mineiridade possível neste ano do aniversário de 120 anos da cidade. “Valorizando, compartilhando, reconhecendo e homenageando. Essas são as ferramentas que o Modernos Eternos BH entende como catalisador de identidade cultural”, diz Josette. Entre as referências, ela cita os mais de 60 artistas, que fizeram homenagens à capital ontem, anunciando a abertura do evento hoje. “O que é Moderno Eterno em Belo Horizonte? Essa intervenção coletiva e gigantesca denominada BHOOM respondeu a essa pergunta pelas mãos de mais de 60 artistas plásticos, grafiteiros e designers, nos tapumes da Praça Sebastião Paes de Almeida, em frente ao imóvel do Modernos Eternos.” As obras, vendidas a preço simbólico, destinam parte da renda para o programa Adote o Verde da Prefeitura, na adoção da praça, para o Museu Mineiro e para o artista.

Acervos do Museu Mineiro também estarão dentro do Modernos. A mostra vai apresentar peças selecionadas pelos profissionais que assinam os 19 ambientes da exposição. “A ideia é levar o Museu Mineiro cada vez mais para perto das pessoas, é o mineiro se apropriando do seu patrimônio material e imaterial", diz Josette Davis. Para Andrea Matos, à frente da Superintendência de Museus e Artes Visuais, e gestora de sete museus estaduais, “essa parceria pressupõe o empréstimo de obras que nunca saíram do Museu Mineiro, com todas as despesas de embalagem, transporte, seguro e pequenas restaurações das peças que forem selecionadas por conta dos profissionais que as escolherem”.

 

Modernos Eternos BH/Divulgação
 

Tags: modernoseternos decoração vintage retrô decor contemporâneo

Outros artigos

ver todas
18 de setembro de 2017
13 de setembro de 2017
12 de setembro de 2017
05 de setembro de 2017
29 de agosto de 2017