Folha de Londrina
  • RSS
  • Você está em
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Decoração » Veja quais os melhores tipos de piso para áreas externas Quintal e área de lazer pedem pisos antiderrapantes e fáceis de limpar, mas como não dá para unir estas características é bom conhecer outras opções

Redação - Correio Braziliense

Publicação: 30/01/2012 14:13 Atualização: 30/01/2012 15:24

Você que está construindo ou reformando a casa, já sabe qual o tipo de piso ideal para as áreas externas? É sempre difícil decidir porque não existe nenhum material perfeito para as exigências do ambiente, ou seja, tipos antiderrapantes e fáceis de limpar.

O gerente da Palug Pisos e Revestimentos, Guilherme Galvani, lembra que os pisos antiderrapantes trazem maior segurança a qualquer ambiente. No entanto, eles são mais difíceis de limpar. Mas um lava-jato ajuda a resolver esse problema.
No caso de você ter uma piscina no quintal de casa, o melhor é optar por revestimentos mais claros ou, ainda, pisos cimentícios atérmicos, para não retém o calor do sol, já que é comum que se ande de pés descalços nessas áreas. Outra escolha bonita para o deck é o piso de madeira, contudo, o material deve ser tratado com verniz especial para não apodrecer por causa do contato constante com a água.
Na área com churrasqueira, por exemplo, que está mais sucetível à sujeira e gordura, evite os mármores. Esse tipo de pedra é altamente absorventes e pode manchar. Um porcelanato acetinado, fácil de limpar, ainda é a melhor escolha, mesmo que seja um pouco mais escorregadio. No entanto, Guilherme explica que é preciso tomar cuidado com as pedras polidas, pois esse padrão costuma lascar ou rachar com qualquer impacto.

Outra pedra que é uma boa pedida para utilizar nos espaços sem proteção é o porcelanato rústico. Eduardo Masiero, gerente da Bella Casa, conta que a principal vantagem da pedra é que, depois de assentada, ela tem a característica de trabalhar pouco, ou seja, não contrai e não distende muito em função do clima.
Além dessas opções, você ainda pode escolher decorar o seu pátio com o ladrilho hidráulico. As pequenas lajotas, em conjunto, formam o desenho que você quiser, com as cores que você bem entender. José Antônio Coelho, proprietário da Villa da Cor, afirma que, com esse tipo de piso, o cliente tem um chão personalizado e fácil de limpar, já que o material é impermeabilizado. (Fonte: hagah)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro, Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »