Casa e Decoração

Invista em revestimentos de madeira para criar ambientes aconchegantes

Entre os benefícios do uso da madeira está a proximidade com a natureza e a criação de uma atmosfera confortável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/12/2015 14:40 / atualizado em 07/12/2015 15:04

A madeira é um revestimento clássico, que tem atravessado décadas sem nunca sair de moda. Quem escolhe esse tipo de revestimento para casa, cria ambientes bonitos e aconchegantes muito facilmente. Além disso, a madeira pode trazer ótimos benefícios, tais como o aumento do isolamento térmico e acústico, proximidade com a natureza, criação de uma atmosfera mais confortável e aconchegante, maior resistência e longa durabilidade.

 

Se sua preocupação forem os insetos e a proliferação de micro-organismos, não se preocupe. Os revestimentos em madeira feitos atualmente passam por um tratamento especial que prolonga a durabilidade do material ao inibir o aparecimento de cupins e fungos. Então, se você deseja usar revestimentos de madeira na decoração, precisa conferir as dicas da Itanhangá Pisos e Revestimentos.

 

A madeira é um isolante térmico e acústico natural de alta resistência e durabilidade que pode dar aquele toque de natureza que falta a qualquer decoração. No entanto, antes de comprar um revestimento de madeira, é importante se certificar de sua procedência. A madeira utilizada para fazer o revestimento precisa ser certificada para se ter certeza que sua extração foi feita de forma sustentável. O órgão responsável pela certificação é o FSC – Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal).

 

Outra característica dos revestimentos de madeira é o tratamento da matéria prima, que precisa ser feito para que ela dure mais, tornando-a mais resistente. Dessa forma, pragas e umidade não conseguem penetrar no material, garantindo uma longa vida ao revestimento. Além disso, aqueles pequenos acidentes do dia a dia, como arrastar os móveis ou deixar objetos cair, não vão afetar tanto o material se ele estiver tratado corretamente.

 

A madeira pode ser um coringa na decoração, pois é um revestimento versátil com tons neutros, que combinam com praticamente tudo, servindo tanto para cobrir piso quanto paredes em ambientes internos ou externos, dando sofisticação e personalidade a qualquer espaço.

 

Existe um tipo de madeira para cada ambiente, inclusive áreas molhadas como cozinhas e banheiros. Por isso, é importante checar com o fornecedor onde cada revestimento de madeira pode ser usado, para não ter problemas no futuro. Os pisos de madeira para banheiros e cozinhas, por exemplo, possuem tratamento antiumidade e antiderrapante.

 

Ter um piso ou parede de madeira é sinônimo de seguir todas as instruções de limpeza e manutenção de seu fabricante, a fim de manter o revestimento conservado e bonito por muito mais tempo.

 

Quem aposta na aparência da madeira, mas deseja um piso frio, pode optar por cerâmicas e porcelanatos que imitam a madeira. Já existem no mercado muitas peças com aparência idêntica a natural, que podem deixar qualquer decoração mais bonita e prática.

Tags: telhado

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016