Casa e Decoração

Aposte em ambientes integrados para driblar a falta de espaço

Além da extensão e funcionalidade, esse tipo de ambiente permite uma convivência maior entre as pessoas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/12/2015 14:57 / atualizado em 14/12/2015 15:59
Espaços pequenos pedem ideias criativas de decoração. Investir em ambientes integrados, por exemplo, é uma boa alternativa. Unir dois cômodos, como cozinha e sala de estar ou quarto e escritório, faz com que o cômodo ganhe espaço e funcionalidade. Além disso, esse tipo de ambiente permite uma convivência maior entre as pessoas.

No quarto abaixo, por exemplo, o arquiteto Gustavo Calazans aproveitou o cômodo de 25 m² para unir quarto e escritório. O mais interessante do projeto é que os móveis não são planejados, o que mostra que é possível montar um ambiente bonito e usual com artigos mais em conta.

Reprodução
Reprodução


No projeto, o escritório com área de estantes e TV fica de um lado e o quarto com um sofá-cama e closet do outro. O gaveteiro/bancada que parecem feitos sob medida ganharam esse efeito com o agrupamento de seis gavetas brancas. "Basta usar as peças modulares de forma inteligente!", comenta o arquiteto.

Quer alinhar as peças de forma que pareçam um móvel feito exclusivamente para sua casa? Pré-visualize a montagem. Você só vai precisar das medidas do espaço e das dimensões das peças. O resultado será único e personalizado

"A ordem é experimentar", explica Calazans. Para trazer cor ao ambiente, o arquiteto combinou o conjunto de closet em preto e branco e os gaveteiros amarelos. Apesar de serem de linhas diferentes, os móveis ficaram lindos juntos.

Outra dica para deixar o cômodo mais colorido, já que os móveis modulares geralmente são neutros, com raras opções coloridas, é investir na cor das paredes. Aqui, o uso de cores diferentes evidencia os espaços à mostra, sem módulos ou estantes, como na parede atrás da cama.

Calazans alerta que ambientes integrados com estantes e armários evidentes precisa estar em ordem. Para isso, uma boa opção é usar das caixas organizadoras. Além de manterem o local em ordem elas trarão mais vida ao espaço com suas cores e estampas.

Confira outra ideia de ambiente integrado:

Tags: economia,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016