Casa e Decoração

Livre-se dos mosquitos com um repelente caseiro eficaz e decorativo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/12/2015 15:13
Com a chegada do verão, aumenta a incidência de mosquitos transmissores de doenças como dengue, chicungunya e zika. Além do cuidado que devemos ter no combate à reprodução dos insetos, a utilização de repelentes no ambiente também é uma opção a ser levada em conta. E o melhor de tudo: funciona, e fica lindo!

Ingredientes

- 4 frascos de vidro
- 40 gotas de óleo essencial de cedro
- 40 gotas de óleo essencial de lavanda
- 40 gotas de óleo essencial de limão
- 40 gotas de óleo essencial de citronela
- 2 limões
- 2 laranjas
- 8 ramos de alecrim fresco
- Água
- Velas flutuantes

Como fazer

Corte os limões e as laranjas em rodelas. Coloque dois ramos de alecrim em cada vidro. Reserve-os.

Coloque água em cada frasco (3/4 da capacidade total). Adicione os óleos essenciais (são dez gotas de cada óleo em cada um dos vidros). Agite suavemente para que os óleos se misturem.
Coloque uma ou duas rodelas de limão e de laranja em cada frasco. A quantidade de rodelas vai depender do espaço, ou seja, do tamanho dos vidros. Se o nível da água ficar muito baixo, você pode adicionar um pouco mais, até que os frascos fiquem quase cheios.

Por fim, coloque uma vela que flutua em cada um dos vidros.

Reprodução
Reprodução


Tarefa cumprida! Agora você tem um repelente lindo e que não prejudica a saúde! Coloque os vidros nos locais de sua preferência. Acenda e apague a vela quando necessário. Mas nunca deixe nada inflamável perto deles. Em ambiente externos, como um terraço ou varanda, o repelente fica muito bem. Mas deixe longe do alcance de crianças e de animais. O conteúdo dos vidros não pode ser ingerido. Depois de três usos, o ideal é que você descarte o conteúdo do vidro, enxágue os frascos e faça um novo lote.

Tags: madeira,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016