Casa e Decoração

Use a criatividade e economize na decoração para as festas; confira dicas

A arquiteta Renata Marques listou algumas opções simples, mas que fazem toda a diferença

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/12/2015 15:20 / atualizado em 14/12/2015 15:20
Com a chegada da temporada de festas, enfeitar as casas se tornou tradição. Entre os mais comuns estão os enfeites com luzes, árvores de Natal e presépios, tudo isso confere um ar mais festivo aos ambientes.

O importante é receber os amigos e familiares com alegria e muito amor, mas uma decoração bonita ajuda os convidados a entrarem no clima e revela o cuidado e carinho do anfitrião com aquele momento de confraternização.

Alguns detalhes bastante simples de serem incorporados aos ambientes podem valorizar muito as reuniões de final de ano. A arquiteta Renata Marques listou algumas dicas que fazem toda a diferença:

Colocar na mesa fotos dos familiares e amigos reafirma os valores de família e união.

Palavras que representam desejos para o próximo ano, como amor, paz, união, saúde, prosperidade, alegria, entre outras, são facilmente integradas à decoração da mesa. Elas podem ser confeccionadas em isopor e, com a ajuda da cola branca, revestidas com diferentes materiais, desde tecido, até purpurina.

Velas são muito bem-vindas. Deixam o ambiente mais aconchegante e romântico. Para diversificar, as dicas são revesti-las com tecido, decorá-las com o número do ano vindouro, etc. Além disso, podem ser colocadas dentro de vidros apropriados ou, de uma forma criativa, serem apoiadas dentro de um recipiente de vidro transparente junto com algumas castanhas com casca, contribuindo para um clima bem natalino.

Símbolo de sorte no ano novo, as lentilhas, tingidas com pó dourado ou prata, conferem um ar de sofisticação quando distribuídas aleatoriamente pela mesa.

Flores não devem faltar e podem ser usadas como ornamento para os lugares na mesa de jantar. Por exemplo, uma rosa branca apoiada em um guardanapo colorido, em tons de prata, dourado ou uma cor mais viva (como vermelho, rosa, azul, amarelo), serve para determinar o local em que cada convidado deve se sentar.

A própria comida pode e deve integrar a ambientação, um cone de isopor triangular serve como base para a montagem de uma bonita árvore de frutas, com morango, uva verde, cereja, abacaxi cortado em triângulos, carambola (para fazer as estrelas) e kiwi.

Bebidas coloridas ou água flavorizada (com um pouco de cravo, canela e fruta da sua escolha) criam um interessante visual em copos ou garrafas transparentes.

Outra dica que ajuda a criar um efeito sofisticado é usar elementos para apoio da decoração em várias alturas.

Garrafas de vidro são bastante versáteis, ganhando várias funções. Pintadas com cola branca e purpurina podem enfeitar as mesas ou servir como vasos. Outra ideia é usar garrafas transparentes para colocar flores e pendurá-las pelo local.

Fitas coloridas amarradas nos copos de champanhe dão um toque mais que especial.

Ramos de alecrim podem decorar a mesa ou os guardanapos.

Um porta-desejos é uma ótima pedida para compor a mesa. Trata-se de um pote de vidro com castanhas, flores ou pétalas de rosa, onde as pessoas podem colocar os desejos para o próximo ano. Outra ideia é usar tubos de vidro tampados com uma rolha ou conchas e objetos relacionados ao mar.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016