Casa e decoração

Móveis em estilo nórdico são tendência no design de interiores

Madeira aparente, móveis de design, uso de tonalidades neutras e versatilidade são características desse estilo de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/12/2015 14:15 / atualizado em 28/12/2015 14:28

O estilo nórdico tem conquistado cada vez mais espaço no mundo da decoração. Sua proposta se adapta aos mais diversos espaços sem sobrecarregar, e traz ao ambiente elegância e funcionalidade. Madeira aparente, móveis de design, uso de tonalidades neutras e versatilidade são características desse estilo de decoração. 

"Uma das grandes vantagens ao optar por esse estilo é porque ele pode assumir mais de uma função e, com uma pegada urbana, pode deixar o ambiente decorado, criativo, sem excessos e fácil de organizar. Os móveis geralmente mantêm linhas limpas e atrativas que podem ser realçadas com cores e iluminação", explica a arquiteta Sarah Penido

A tonalidade natural da madeira é bastante observada em peças da decoração nórdica. Já em tampos e revestimentos de cadeiras e sofás de design, por exemplo, é comum observar a combinação da madeira com cores suaves e criativas como o verde ou amarelo oliva, azul claro, azul cerceta, café expresso, cinza baleia e cinza golfinho - tons que fogem do habitual e proporcionam uma atmosfera calma e de conforto. 

Há pouco mais de um mês, a loja virtual NetChairs trouxe uma coleção exclusiva ao mercado nacional em estilo nórdico que, mesmo em pouco tempo, já confirma a aceitação por parte do público. Além do estilo, o diferencial está na qualidade da matéria-prima empregada. Os móveis são feitos com madeira maciça, o carvalho da Malásia, garantindo durabilidade superior. Esse tipo de madeira permite a realização de formas e curvas que não se conseguiria facilmente com o pinus e eucalipto, madeiras habitualmente encontradas no Brasil.


"De cadeiras e poltronas de jantar e estar a mesas e sofás de designs exclusivos, além de racks, escrivaninhas, aparadores e cômodas. Esses são alguns dos móveis que fazem parte da coleção em estilo nórdico e que já estão disponíveis no site da NetChairs. São peças que têm feito grande sucesso em países europeus e Estados Unidos e, por proporcionar uma excelente relação custo x benefício, trouxemos ao mercado nacional. É uma opção de altíssima qualidade que preza também pela beleza e funcionalidade, ou seja, produtos com valores agregados", explica o diretor da NetChairs Cristiano Winckler. 

Estilo nórdico e urbano no living 

Se você quer dar uma repaginada em seu living, o estilo nórdico nos móveis adaptado ao conceito urbano moderno, que preza pela praticidade e criatividade, pode ser uma excelente opção. Poucos móveis de design atemporais já podem fazer grande diferença na decoração com elegância, funcionalidade e sem sobrecarregar. 

Para variar o visual, objetos soltos como mantas e almofadas coloridas se tornam grandes aliadas. Segundo a arquiteta Sarah Penido, é um estilo inteligente de decoração e que, inclusive, pela utilização de poucos mas estratégicos móveis, facilita na organização e na limpeza da casa – tarefa cada vez mais requisitada diante da correria do mundo moderno. Tem sido também uma opção concorrida em ambientes mais compactos. 

"Um sofá de dois lugares combinado a poltrona e uma banqueta podem ser a combinação perfeita para garantir mais espaço de circulação na sala sem comprometer o conforto para receber os convidados e, ainda, embelezar. Uma mesa de centro, por exemplo, pode servir para deixar algumas revistas e livros eliminando o revisteiro. Já a banqueta pode servir de apoio ao lado do sofá e, se quiser variar, pode ser reposicionada inclusive em outros lugares da casa", comenta Sarah Penido. 

Com relação às cores, os tons claros e neutros nos móveis são os mais usados no estilo nórdico. A vantagem é que não saem de moda e podem ser harmonizadas com cores mais quentes tanto em paredes quanto em objetos soltos. Outro aspecto que traz uma pegada mais urbana e moderna são quadros apoiados no chão ou em racks e que podem ser também uma solução para reduzir os objetos decorativos e ainda evitar pregos nas paredes.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016