Casa e Decoração

Caixas e cestos são opção criativa para organizar e decorar a casa; inspire-se!

Além de guardar objetos, os diversos organizares estilizam qualquer ambiente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 28/12/2015 14:29 / atualizado em 28/12/2015 15:13

Tudo que ajude a economizar espaço em casa é bem vindo e se essas soluções vierem acompanhadas de estilo, melhor ainda. Esse é o caso das caixas e cestos organizadores, que se tornaram os favoritos dos arquitetos e designers de interiores quando o assunto é arrumar a bagunça com bom gosto. 

Úteis em diversos ambientes, desde a cozinha até a sala de estar, além de incrementar e deixar os espaços com boa aparência, elas servem para guardar os objetos que você não quer que fiquem visíveis. 

Outra vantagem é que as caixas estão disponíveis nos mais diversos tamanhos, formatos e texturas, do tradicional papelão (que ganhou estampas) até as de plástico e fibra sintética. É só escolher a que mais combina com a decoração da sua casa. 

Para quem quer mais que decorar, a ideia é usar os modelos com repartições e os que têm visores transparentes, que facilitam a identificação dos objetos. 

Úteis em casa ou no escritório, elas são encontradas em diversos materiais, texturas e formatos, o que permite soltar a imaginação e harmonizar as caixas com o restante da decoração. Porém, é importante ficar atento ao que se guarda nas caixas, pois para objetos mais pesados o ideal é escolher os recipientes feitos com materiais mais resistentes. 

Além das caixas, outros itens podem ser usados para manter a arrumação sempre em dia. Confira a seguir: 

 Pastas sanfonadas: com divisões de dias, meses ou alfabéticas, dependendo da necessidade. Excelentes para organizar a rotina de casa ou do escritório. 

 Caixas arquivo: usadas para documentos que são utilizados diariamente, necessitando acompanhamento e, portanto, precisam estar sempre à mão. 

 Caixas organizadoras: são mais interessantes para arquivos, documentos e até objetos com uso menos frequente. Podem ser usadas nos banheiros como porta remédios e itens de higiene.

Alguns dos principais e mais populares modelos de caixas organizadoras são: 

 Caixas Organizadoras de Papelão: perfeitas para o armazenamento de pequenos objetos de escritório, roupas intimas, acessórios de cama, mesa e banho, entre outros. 

 Caixas Organizadoras de Sapato: Podendo empilhá-las dentro do guarda roupa, ou em outro espaço de preferência, elas permitem que seus sapatos sejam separados por pares ou grupos. 

 Caixas Organizadoras de Plástico: capazes de armazenarem materiais mais pesados, as caixas de plástico são ideais para grandes volumes de objetos. 

Ainda que excelentes em economia de espaço, é importante não deixá-las em qualquer lugar ou locais que atrapalhem a circulação. Optar por agrupá-las em cantos ou lugares sem utilização, além de deixar o ambiente mais bonito e organizado, diminui as chances de se perder objetos importantes. 

Dicas espertas 

Para organizar os arquivos, é interessante começar separando tudo que pode ser descartado. Em seguida, criar as categorias que achar mais convenientes para cada tipo de documento, usando cores, assuntos, enfim, o que fizer sentido e facilite na hora de encontrar determinado item. 

Para os cestos de roupas, é interessante separá-los por cores de roupas: brancas em um e coloridas no outro. Além disso, pode-se manter um cesto de roupas sujas no banheiro, o que evitará, também, que as roupas fiquem espalhadas pelo quarto. Há diversos móveis que podem adequar esses cestos de maneira bonita e discreta. (Fonte: Leroy Merlin) 

 

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016