Casa e Decoração

Guia orienta sobre distância ideal para diferentes tamanhos de TV

Parece brincadeira, mas a distância pode afetar diretamente na qualidade de imagem do espectador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 04/01/2016 14:32 / atualizado em 04/01/2016 14:38 Redação Bonde /Folha de Londrina
Grande parte dos brasileiros prefere as TVs de telas grandes, acreditando que elas proporcionam uma experiência melhor na transmissão do conteúdo, muitas vezes sem se preocupar em analisar o ambiente em que o aparelho será inserido. De olho nesse comportamento, a fabricante de telas LCD AOC do Brasil, elaborou um guia que mostra a importância do consumidor prestar atenção no tamanho do ambiente e da TV no momento da compra do produto, escolhendo o modelo adequado de acordo com a distância em que o aparelho será posicionado no cômodo. 

É comum que as pessoas se esqueçam de considerar a distância entre o aparelho e a parede ou o móvel, o que pode afetar diretamente na qualidade de imagem do espectador. "Uma TV com a tela grande, quando colocada em um espaço pequeno, faz com que o consumidor perca o foco da imagem. Por outro lado, se o aparelho for colocado a uma distância maior do que a recomendada, pode causar dores de cabeça por conta do esforço visual", afirma Antonio Bernardes, gerente de TVs da TPV, fabricante responsável pela produção dos televisores e monitores da AOC. 

Abaixo, um guia completo do tamanho ideal de TV para as diferentes distâncias nos ambientes: 

1 a 2 metros – Tamanho ideal: 24" 

Para ambientes menores, como cozinhas e salas, o ideal é que a TV esteja a uma distância de 1 a 2 metros do ponto em que os consumidores irão assistir, para uma melhor experiência. 

1,2 a 2,4 metros – Tamanho ideal: 32" 

Em quartos pequenos, a AOC recomenda que a TV seja posicionada a uma distância mínima de 1,2 e máxima de 2,4 metros de onde o consumidor estiver. 

1,4 a 3,2 m – Tamanho ideal: 43" 

O aparelho de 43 polegadas é indicado para salas e quartos maiores, onde a distância ideal seria de 1,4 e 3,8 metros entre o consumidor e o aparelho de TV. 

1,75 a 3,8 m – Tamanho ideal: 48" 

Salas de estar ou de jantar que permitem uma distância mínima de 1,75 e máxima de 3,8 metros pedem uma tela maior, como a de 48 polegadas , que vai proporcionar uma melhor experiência do telespectador.

Tags: construções

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016