Casa e Decoração

Revestimentos em cores claras são a grande pedida em 2016

As tendências de rochas ornamentais serão expostas na maior feira da América Latina, em fevereiro, no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/01/2016 14:09 Redação Bonde /Folha de Londrina
O Brasil é terceiro maior exportador de granito do mundo e se destaca por ser o país com a maior diversidade de rochas ornamentais entre os maiores produtores mundiais, além de contar com uma das maiores reservas existentes. Os outros dois grandes produtores de rochas conhecidos mundialmente são a Turquia e a Itália, sendo que, mesmo assim, nenhum deles supera a variedade brasileira. Esta enorme variedade de opções é resultado das características da natureza brasileira, que forma rochas de coloração única, como as que têm os tons amarelados ou verde escuro, tipicamente brasileiros.

Por conta dessa enorme variedade e beleza, o país receberá de 16 a 19 de fevereiro de 2016, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, a 41ª edição da maior feira de rochas ornamentais da América Latina, a Marmomacc Latin América 2016. Arquitetos, especificadores e profissionais do segmento estarão por lá para conhecer materiais diferenciados, suas aplicabilidades e novos maquinários, além das últimas tendências em aplicações em revestimento, tanto para fins residenciais como comerciais. Antecipamos algumas tendências para você que está pensando em construir ou reformar: 

Divulgação
Divulgação


Tendências 

O ano de 2015 foi a consagração do quartzito no Brasil, tamanha a demanda que houve, especialmente nos tons claros, minimalistas, seguindo a tendência do uso de cores neutras. A tendência de aplicação de materiais exóticos como os quartzitos também foi consolidada em países como os Estados Unidos. Por serem materiais naturais, chiques, que não mancham com facilidade e possuem uma enorme resistência mesmo com o uso intensivo, o quartzito está sendo amplamente aplicado nas casas dos norte-americanos. Segundo o site de projetos residenciais de luxo da Sater Luxury Design Collection, o mármore vem sendo utilizado em banheiras e em pisos, por ser considerado extremamente elegante e fácil de limpar. 

Materiais 

As rochas brasileiras de materiais clássicos são os granitos e afins, como é o caso da Branco Desirée, pedra comumente usada em pisos, em função de sua capacidade de iluminar o ambiente, além de ser muito resistente e fácil de limpar. 

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação
 
O Brasil tem a maior variedade mundial de rochas exóticas - todas aquelas que diferem totalmente dos granitos tradicionais. Os granitos brasileiros comuns ou tradicionais também são impactados por fatores não só geológicos, mas também climáticos e geomorfológicos, que auxiliam na formação do padrão estético. Um exemplo é a lixiviação das águas em climas tropicais e subtropicais, que origina a maior parte dos granitos amarelos (que são nada mais que resultado da oxidação de minerais escuros que contém ferro e magnésio). 

Divulgação
Divulgação


Um exemplo de rocha brasileira de material exótico é a Delicatus CM, que pode ser aplicada em pias, pisos, balcões e bancadas, imprimindo um ar de modernidade e requinte ao ambiente. Além das rochas brasileiras exóticas, o Brasil possui em grande quantidade, rocha super exóticas, que vão muito bem e enaltecem ambientes como banheiros e cozinhas, como é o caso das rochas Madrepérola e Roma Imperiale.

Tags: plantas,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016