Casa e Decoração

Estilo rústico deixa a cozinha linda e acolhedora; confira projetos

Mesa de madeira de demolição, alguns utensílios em tons de cobre, azulejos antigos e móveis em patina compõem um clássico cenário rústico

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 25/01/2016 14:31 / atualizado em 25/01/2016 14:30 Redação Bonde /Folha de Londrina

Estilo é algo muito particular, certo? Assim, é natural que gostemos de imprimir o nosso estilo em tudo o que nos pertence… Inclusive na casa. E, para isso, existem uma infinidade deles: tem decoração para os mais despojados, os mais clássicos, os mais simples e até os mais exagerados. 

Entre muitas dessas possibilidades, está o estilo rústico, que se caracteriza por deixar os ambientes muito aconchegantes. Desde a sala de estar até o lavabo é possível imprimir referências deste tipo de decoração, ao mesmo tempo, clássica e moderna. 

O ambiente rústico remete muito a ares de fazenda e traz consigo elementos-chave como a madeira, pedras sem lapidação, pinturas com efeito desgastado, objetos de ferro e azulejos hidráulicos. Em geral, as cores são marcadas pelos tons terrosos aliados aos tons pastéis. O segredo é saber ponderar entre um e outro. 

Se você se identifica com este estilo de decoração, é possível adaptá-lo à sua realidade, utilizando alguns elementos essenciais. Na cozinha, por exemplo, uma mesa de madeira de demolição, alguns utensílios em tons de cobre, azulejos antigos e móveis em patina compõem um clássico cenário rústico. (Fontes: Blog Camicado, Homefy e Uol).

 

 Com 10 m², esta cozinha integra-se à outra interna e leva assinatura da arquiteta Paula Gambier. De um lado, o ambiente é composto pela bancada de trabalho revestida de ladrilho hidráulico e contornada por tosetos no mesmo material. Os gabinetes têm portas com aspecto desgastado, típico da pintura provençal, e as paredes receberam pintura terra cal.
 
  Este é mais um exemplo de cozinha com uma decoração maravilhosa e rústica. Com elementos em madeira por todo o espaço, as cadeiras e a mesa roubam a cena do espaço. Casando perfeitamente com a divisão do piso que se divide em dois estilos, a decoração da cozinha segue a ideia, deixando um dos espaços com mais rusticidade e o outro com uma abordagem mais moderna. Uma excelente forma de multiplicar beleza no ambiente.
 
Na cozinha projetada pela arquiteta Suzy Melo vê-se a bancada de trabalho com tampo de mármore e os armários de madeira. Sobre o frontão da pia, ladrilhos hidráulicos protegem a parede dos respingos de água. A coifa preta remete ao ferro pintado e a mesa em madeira rústica é de abrir. Os armários superiores são fechados por tela de galinheiro e, sobre a janela de madeira, a coleção de tampas para sopeiras arremata a ambientação.
 
O branco em contraste com a madeira fazem dessa cozinha um ambiente iluminado e acolhedor. O tom rústico fica por conta das mesas de madeira, prateleiras com louças expostas e cestos. A torneira com design antigo dá um charme extra à decoração.

Tags: condomínio,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016