Casa e Decoração

Não tem janela? Aposte nos domos e deixe a luz entrar

As aberturas são feitas no telhado ou na laje das casas para iluminação natural e passagem de ventilação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/02/2016 14:06 Redação Bonde /Folha de Londrina

Com a tendência de redução das áreas de terrenos, casas e apartamentos, na hora de construir é cada vez mais comum lançar mão de recursos para contornar situações como a falta da iluminação, por exemplo. Sem o espaço necessário para instalar janelas, muitas vezes a solução para iluminar naturalmente um ambiente são os domos, aberturas feitas no telhado ou na laje das casas para a entrada de luz natural e passagem de ventilação. Mais do que úteis, eles são uma alternativa simples para economizar energia e criar ambientes bonitos e saudáveis. 

Os domos podem ser de diversos tipos e formatos: redondos, quadrados, triangulares e podem ser confeccionados em vidro, policarbonato ou acrílico. 

As peças de vidro são feitas sob medida e necessitam de um projeto para serem executadas por empresas especializadas. O vidro precisa ser temperado, laminado ou jateado, porque além de resistente, ele deve filtrar os raios solares em dias muito quentes evitando o aumento da temperatura. 

Os domos de policarbonato são vendidos geralmente em lojas de material de construção em formatos pré-definidos. Para instalar é necessário apenas fazer a abertura no telhado, ou na laje, com as medidas apropriadas para a peça e também construir uma pequena mureta de alvenaria onde o domos será apoiado. O policarbonato é um termoplástico de alta resistência e que garante segurança contra impactos (chuvas de granizo por exemplo). 

Assim como os de policarbonato, os domus de acrílico também são vendidos prontos, sendo necessário fazer só a abertura na cobertura e a base de alvenaria para apoiá-los. Nesse material são encontrados em diversas cores. 

Confira na galeria alguns modelos que podem fazer a diferença na sua construção:

 

 
 
 
 

Tags: decoração

Erro ao renderizar o portlet: 1 LC - Interna Noticia - Anuncios

Erro: 'preco_fmt'

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016