Casa e Decoração

Aprenda alternativas para reformar a casa sem muitos gastos

O designer de interiores Iago Patucci listou algumas dicas para manter a ideia do projeto, porém com menor custo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/02/2016 15:17 Redação Bonde /Folha de Londrina
Com o mercado da construção civil passando por uma baixa, os projetos estão com orçamento reduzido. Nesse momento é necessário usar e abusar da criatividade para não perder em qualidade, estética e no conceito dos projetos. O designer de interiores Iago Patucci listou algumas dicas e alternativas que podem ajudá-lo a manter o projeto de reforma dos sonhos, mas sem precisar de investimentos altos: 

 Adesivos e papéis de parede causam um efeito visual e podem ser uma alternativa para paredes internas que iriam receber algum tipo de revestimento. Com isso é possível reduzir mais de 70% o valor sem perder em estética e conforto. 

 Outro fator importante é que os fornecedores estão mais dispostos e abertos à negociação em relação ao ano passado. A dica do profissional é negociar o preço e conseguir chegar a um valor justo para ambas as partes. 

 Áreas que iriam receber piso de mármore ou granito podem ser facilmente substituídas por porcelanato. Além de durabilidade excelente o custo cairá em até 50% dependendo do material escolhido. 

 Para as cortinas, uma ideia para redução de valores é trabalhar com persiana rolo e acrescentar cháles de tecido nas extremidades. "Com isso existe economia de tecido e a mão de obra também será reduzida", explica Iago. 

 Nos banheiros geralmente tem-se a ideia de revestir do piso ao teto com azulejos. Uma alternativa é fazer meia parede ou alinhar com a porta a altura do azulejo e trabalhar com pintura na parte superior até o forro. Com uma tinta adequada, consegue-se ter uma ótima durabilidade, além de um banheiro diferenciado. 

 O cimento queimado pode ser uma grande alternativa para áreas que iriam receber inicialmente o porcelanato ou algum outro tipo de revestimento, o material traz um ar contemporâneo ao espaço além de não ter rejunte. 

 Se a opção for o piso de madeira, uma alternativa é o uso de laminados para redução do custo e manutenção. 

 Claraboia é uma alternativa em casas. Além de economizar energia por trazer luz natural ao ambiente, nesta área não será necessário o uso de forro em gesso e telhado. 

 Usar a marcenaria como divisória de ambientes, pode reduzir o custo em relação à construção de uma parede. O fundo do armário pode virar um painel em outro ambiente e a economia poderá ser bem considerável.

Tags: decoração,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016