Casa e Decoração

Renove as paredes com as cores que serão 'febre' em 2016

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 01/02/2016 15:24 Redação Bonde /Folha de Londrina

A Pantone já avisou que as cores que serão hit em 2016 são o Rosa Quartz e Serenity. Além de ditar regra no mundo da moda e beleza, a decoração das casas também pode receber essas e outras cores lançadas por várias empresas como tendência. Então, se você está pensando em redecorar sua casa, conheça antes os tons que prometem arrasar este ano. Veja na galeria:

 

 

O off-white "Alabaster", cor de 2016 eleita pelas tintas Sherwin-Williams, é discreto e versátil. Para deixar o quarto elegante e contemporâneo, combine a nova nuança com outros tons neutros como preto, grafite ou com materiais naturais.

Para não errar a mão na nova pintura, sempre deixe os tons mais suaves para as superfícies maiores e pontue com as cores fortes os detalhes, a exemplo desta sala de jantar, decorada com as cores da Suvinil para 2016. No ambiente, o refrescante "Verde-cristalino" cobre uma das paredes e o "Vermelho Amor" marca o buffet.
 
A cor de 2016 da Coral é o "Ouro Monarca", um ocre-dourado levemente brilhante, que pode ser combinado com beges, marrons, amarelos e matizes suaves de azul, a exemplo das paredes desse home office .
 
O verde "Água-marinha", uma variação do tom da pedra de mesmo nome, é a cor de 2016 eleita pela Suvinil. O matiz "terapêutico" pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa como salas, quartos ou áreas externas. Para combinar com a nova cor, a sugestão são os neutros e terrosos.
 
O verde "Hortelã", cor para 2016 anunciada pela Eucatex, pode dar aos espaços ares de frescor e energia. A sugestão é usar a tonalidade com os neutros naturais da madeira, do linho e do algodão, além de amarelo, fúcsia e, até mesmo, com o intenso vinho na elaboração de ambientações despojadas.
 
Com a proposta de "suavizar" o ano de 2016, a Pantone anunciou pela primeira vez duas cores-tendência: o rosa "Rose Quartz" e o azul "Serenity". A combinação das duas nuanças cria uma sensação de calma e relaxamento. Os tons funcionam bem em pinturas de paredes ou tecidos de estofados.
 
A tendência para 2016 "Estrutura e Liberdade", da Coral, reúne cores vivas e lúdicas. Uma dica para empregar esses matizes de forma equilibrada é combiná-los com o branco, como nesta parede (cor "Cinabre") decorada com desenhos geométricos.
 
 
 
 

 

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016