Casa e Decoração

Aplicativo ajuda usuário a fazer uso mais consciente de água

Além de informações de consumo, o app inclui um game sobre vazamentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/02/2016 13:52 Redação Bonde /Folha de Londrina
A crise hídrica que chegou no país está atingindo níveis tão extremos, que está prejudicando cidades que nunca foram afetadas antes. Visando minimizar os impactos da falta de água, o Instituto Akatu se uniu à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para criar o aplicativo "Nossa Água". 

A ideia dessa nova ferramenta é conscientizar a população em relação à quantidade de água gasta nas atividades do cotidiano. Além de possuir uma calculadora de banho e dicas para um consumo eficiente, o app, que pode ser baixado gratuitamente, também inclui um game sobre vazamentos. Com várias fases, 'O Encanador' precisa consertar todos os vazamentos para a água fluir livremente pela tubulação. Durante o jogo o usuário vai recebendo várias dicas de economia. 

Reprodução/Google Play
Reprodução/Google Play


O tempo que uma pessoa fica no chuveiro é convertido em litros de água gasta. O usuário ainda tem a opção de ver um ranking de consumo em relação ao banho anterior. De acordo com os desenvolvedores, se uma pessoa fica 40 minutos no banho, ela gasta em média 200 litros de água. Mas, se o tempo for de 10 minutos, o uso cai para 50 litros. 

O aplicativo está disponível somente para celulares Android, mas a espectativa é de que até o fim do ano ele esteja disponível para iOS e Wondows Phone. (Com informações de Ciclo Vivo)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016