Casa e Decoração

Pesquisador mostra como fazer um adubo orgânico e 100% vegetal

O composto pode ser produzido por pequenos ou grandes proprietários rurais, pois não são necessários grandes investimentos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/02/2016 14:22 / atualizado em 08/02/2016 14:31 Redação Bonde /Folha de Londrina

Quem tem uma chácara ou sítio, mesmo que seja destinado ao lazer, também costuma dedicar tempo e espaço para formar uma bela horta ou pomar na propriedade. Uma das grandes vantagens de investir nesta atividade é poder levar para casa produtos fresquinhos e orgânicos. 

Mas, para garantir que os hortifrutis sejam 100% orgânicos, não basta abrir mão dos agrotóxicos, é preciso também tomar alguns cuidados relacionados ao plantio. E tudo começa pela adubação do solo. 

Os adubos orgânicos, em sua maioria, são produzidos com esterco bovino e cama do aviário, mas eles são mais caros e ainda podem apresentar contaminação química ao solo. Para solucionar esse problema, o pesquisador do Embrapa, Marco Antônio Leal, desenvolveu uma alternativa muito mais prática e acessível. 

De acordo com ele, o composto pode ser produzido para pequenas ou grandes propriedades rurais, pois não são necessários grandes investimentos. Para o pequeno produtor que deseja utilizar um fertilizante menos agressivo, essa pode ser a melhor alternativa, pois a matéria-prima é de origem 100% vegetal e fácil de ser encontrada em chácaras. Confira no vídeo abaixo como preparar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Af0IhGWge2U

 

Se você não conseguir encontrar os materiais apresentados anteriormente, o vídeo a seguir é bem simples e mostra como preparar seu composto com restos de alimentos que temos em casa.(Com informações e Ciclo Vivo)

 

https://www.youtube.com/watch?v=6pneIjW_02c 

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016