Casa e Decoração

Designers japoneses criam o primeiro 'bonsai flutuante'

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 15/02/2016 17:47 Redação Bonde /Folha de Londrina
Depois de ser criada no oriente por volta de 700 a.C., a arte do bonsai, que consiste em "transformar" espécies de árvores existentes na natureza em miniaturas, conquistou diversos adeptos no ocidente e se popularizou nos últimos 200 anos. A técnica, apesar de exótica, pode ser feita por qualquer pessoa que tenha paciência e goste de jardinagem. 

Como o mundo está cada vez mais tecnológico, os designers da empresa Hoshinchu decidiram abordar a arte de uma maneira ainda mais poética e completamente inovadora dando uma dinâmica diferente a um elemento vivo que antes parecia estático a olho nu. O Air Bonsai é um produto composto basicamente por dois elementos: a base, chamada de "base energética" e uma pequena "bolinha" que flutua incessantemente, o bonsai, também chamado de "little star"(pequena estrela). 

Reprodução
Reprodução



Essa base é feita de cerâmica tradicional japonesa e possui um sistema de magnetismo, responsável por fazer a planta flutuar. O bonsai, por sua vez, possui imãs instalados em sua base que o mantém sempre flutuando. Unindo uma arte milenar, a tecnologia atual e um design de qualidade, os responsáveis pelo projeto conseguiram desenvolver um produto que consegue causar em qualquer pessoa uma sensação mágica de deslumbramento.

 

Mesmo chamado o produto de Air Bonsai, os criadores do projeto afirmam que o objetivo é fazer com que se cultive espécies de cada local mesmo não sendo necessariamente bonsais. Essas espécies podem ser das mais diversas desde que não ultrapassem o diâmetro de 15cm. O projeto foi submetido ao site Kickstarter a fim de conseguir apoio financeiro para sua produção inicial. Você pode ver todos os detalhes da campanha acessando seu site oficial. 

 

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xkh9T_RlVNw

 

(Com informações deArquitetura Sustentável)

 

 

 

 

 

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016