Casa e Decoração

Plantar pé de limão no apartamento é fácil e traz inúmeros benefícios

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/02/2016 14:38 Redação Bonde /Folha de Londrina

O cultivo de plantas é muito importante para trazer harmonia e beleza para qualquer ambiente, mas para os que moram em apartamento ainda existem dúvidas sobre o que ter em casa. Saiba que ter algo 'verde' por perto pode ser mais benéfico do que se imagina. O limão é uma dessas plantas que só trazem benefícios para a saúde, pois é uma verdadeira farmácia. 

Apesar do sabor ácido, assim que entra no organismo, o limão realiza uma poderosa alcalinização do sangue, levando o corpo a atingir o pH ideal: entre 7,36 e 7,42. A alcalinização produzida pelo limão beneficia o cérebro, coração, pulmões, rins, sistema imunológico, intestinos, fígado, enfim, todos os principais órgãos do corpo.

 

O consumo regular dessa fruta funciona também como um poderoso agente terapêutico, contribuindo para o equilíbrio do corpo, realizando diariamente uma "faxina" preventiva. Então, por que não investir em um limoneiro dentro de casa? Separamos, então, algumas dicas dadas pelo blog Cura Pela Natureza, para que você possar cultivar em sua casa: 

 Para que tudo dê certo, o ideal é encontrar a semente certa! Procure em feiras de produtos orgânicos. 

 Com as sementes em mãos, você vai precisar de um vaso ou balde grande, largo e de boa profundidade. 

 Coloque uma pequena quantidade de terra neste vaso ou balde (1/4 do espaço mais ou menos) e adicione água até que fique muito úmido. 

 Depois, encha o recipiente com terra, até poucos centímetros antes de chegar ao topo. 

 Selecione as sementes que você vai usar.Mantenha-as úmidas até a hora de plantá-las. 

 É hora de plantar as sementes: faça uma covinha e plante-as meia polegada abaixo do solo (entenda como solo o topo da terra que você colocou no vaso/balde) e molhe com água suavemente usando um pulverizador. 

 Cubra e envolva o vaso/balde com um saco de lixo transparente com alguns furos. 

 Coloque o recipiente em um lugar quente, onde bata a luz do sol. 

 A terra não pode ficar seca. Por isso, sempre borrife um pouco de água nela, quando perceber que ela está ficando seca, mas de forma equilibrada, nada de excesso de umidade. 

 Se tudo der certo, depois de duas ou três semanas, o broto do pé de limão vai aparecer. 

 Depois, retire o plástico e coloque a planta onde bate luz solar. Cuide da planta diariamente. Certifique-se de mantê-la sempre com água, luz solar e fertilizante. (Fonte: Cura pela Natureza)

Tags: ideal

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016