Casa e Decoração

Truques espertos para deixar as roupas mais brancas e com aspecto de novas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 22/02/2016 14:48 Redação Bonde /Folha de Londrina
Existem algumas peças de roupas, lençóis ou toalhas que nunca queremos nos desfazer, porém pelo fato de ficarem guardadas na gaveta, elas perdem aquele aspecto branco e brilhante. Torná-los brancos novamente é uma tarefa árdua e difícil, mas seguindo algumas dicas fáceis você vai conseguir obter um resultado maravilhoso. Confira os truques do blog Prática e Moderna: 

1. Separar bem as roupas: Sabemos, é chato, mas necessário. Poderíamos evitar esse problema à origem colocando duas cestas na lavanderia para que todos os membros da família quando irão colocar as roupas possam dividí-las entre brancas e coloridas colaborando na organização da roupa. Quantas vezes aconteceu, de achar no meio dos lençóis, uma meia que tinha irreparavelmente manchado tudo? Isso não deve acontecer novamente. A separação deve também prever uma certa organização dos tecidos em maneira que os tecidos delicados não se misturem com aqueles resistentes a altas temperaturas para evitar que saiam irreparavelmente arruinados. 

2. Faça uma lavagem da roupa feita perfeitamente: Depois de separar tudo, carregar a máquina de lavar a roupa com o peso certo, porque se cesto de roupa suja ficar muito apertado e difícil de girar, a roupa não vai ser exatamente perfeita e branca. Coloque o detergente e aditivos (produtos contra as manchas, amaciadores de tecidos), e ligue a máquina de lavar. 

3. Branqueador sim ou não: A roupa branca e perfeita, necessariamente, requer o uso de um branqueador. No mercado existem muitos aditivos que já operam a baixa temperatura, mas são branqueadores ópticos e químicos que não são muito saudáveis, porque permanecem nas fibras e, de consequência, em contato com a pele e poluem os ecossistemas aquáticos. Então porque não usar alguma solução ecológica que também é barata e eficaz? A roupa também pode ficar branqueada com algum remédio tradicional. O bicarbonato de sódio clareia naturalmente: adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para ajudar as roupas brancas a permanecer assim por mais tempo. Também o refrigerante é útil: combinado com bicarbonato de sódio e sal (2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 de sal) e pode ser útil como um pré-tratamento para manchas muito teimosas. Não subestimamos outro produto importante, o peróxido de hidrogênio. É facilmente disponível e barato, e é usado em halos e manchas na roupa (aqueles feios causados pelo suor, por exemplo). O importante é que a água oxigenada seja de 10%. 

4. Ferva a roupa para dar nova cor: Um banho quente é tudo o que precisamos contra as roupas desbotadas. Ferva durante 15 minutos e, em seguida, como de costume lave na máquina de lavar. A imersão (claro junto com o detergente) serve justamente para deixar penetrar o detergente e maximizar a eficácia. 

5. Cuidar da máquina de lavar roupa: Muitas vezes a gente subestima o quanto é importante garantir a manutenção normal da máquina de lavar roupa para mantê-la eficiente por mais tempo. Pelo menos uma vez por mês faça um ciclo de lavagem vazio a 90 ° para remover resíduos de sabão e cheiros. Limpe regularmente as gavetas de detergente. 

6. Detergente em pó ou líquido: Para se ter uma roupa branca e perfeita é melhor detergente em pó ou líquido na máquina de lavar? O pó lava muito mais do que o líquido e é recomendado quando a roupa é muita e está muito suja. A partir de 40 °, é preferível utilizar o pó que, por vezes, é já enriquecido com branqueadores que, embora químicos, são excelentes para obter a cor branca. Por outro lado é melhor escolher detergentes ecológicos que são igualmente eficazes e têm a vantagem de não ter um impacto sobre o meio ambiente. (Fonte: Prática e Moderna)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016