Casa e Decoração

Tinta térmica desenvolvida pela NASA pode substituir ar condicionado

A promessa é reduzir aproximadamente 60% do consumo de energia elétrica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/02/2016 14:37 Redação Bonde /Folha de Londrina

Uma tecnologia inventada pela NASA promete revolucionar o consumo de energia nas residências. À base de água e microesferas ocas de vidro, uma tinta especial é capaz de reduzir a temperatura dentro das casas. 

Podendo ser aplicada em qualquer superfície, o efeito é melhor quando utilizada nos telhados das construções, por ser a parte que mais recebe os raios do sol. A promessa é que a economia seja de aproximadamente 60% no consumo de energia elétrica. 

A tinta foi pensada para revestir aeronaves, navios e tubulações, por conta do calor no interior desses locais. Como logo ela se popularizou, as pessoas começaram a usá-las como um isolante térmico, sendo usado, inclusive, como substituto do ar condicionado.


De acordo com o Ciclo Vivo, mesmo ganhando destaque no mercado, a tinta não é reconhecida para projetos de revestimento térmico. O site afirma que as licitações ainda exigem o poliuretano nas obras. 

Como ela custa metade do preço das espumas de poliuretano, a expectativa é de que essa tinta ganhe a adesão dos brasileiros rapidamente. (Com informações de Ciclo Vivo)

Tags: lançamento

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016