Casa e Decoração

Aprenda a recuperar uma planta seca seguindo dicas espertas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/02/2016 14:42 Redação Bonde /Folha de Londrina
Só quem possui amor por suas plantas sabe a tristeza que sente quando se depara com aquele vaso todo seco depois que chega de uma viagem. Muitas vezes o primeiro pensamento é que ele deve ser jogado fora, mas existe uma solução! 

Simples, o processo funciona como uma ressuscitação vegetal. O site Ciclo Vivo listou algumas dicas e nós as separamos para você fazer em casa: 

 Corte as folhas e galhos secos. 

 Retire a planta do vaso com cuidado. Caso ela esteja em uma cama de plantio ou no jardim, retire todo o bloco de terra que a envolve, tendo sempre cuidado para manter as raízes intactas. 

 Coloque a planta, junto com a terra, em um recipiente maior do que o seu tamanho e cheio de água morna, essencial para aumentar a absorção da água na terra. 

 Deixe a planta hidratando por, aproximadamente, dez minutos. 

 Retire a planta do recipiente e a coloque sobre um prato, para que o excesso de água seja drenado. 

 Após escorrer, leve a planta de volta ao seu vaso ou área de plantio. 

 Pulverize as folhas com água. 

 É importante atentar às razões para que a planta secasse. Se ela ficou tempo demais exposta ao sol e calor, deixe-a na sombra por algum tempo até que se recupere. 

 Observe o comportamento da planta por alguns dias. O ideal é que o solo permaneça úmido e aos poucos ela vá recuperando o seu vigor. Se isso não acontecer, infelizmente era tarde demais para a sua plantinha. (Fonte: Ciclo Vivo)

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016