Casa e Decoração

Confira dicas do que deve ser visto antes de comprar um aquecedor de água a gás

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 29/02/2016 14:44 Redação Bonde /Folha de Londrina
Ter um sistema de aquecimento de água alternativo é o que buscam muitas pessoas. Se você é uma delas, mas ainda tem dúvidas, separamos algumas dicas especiais do que você deve se atentar antes de ir às compras. 

Antes de comprar um aquecedor a gás, o consumidor deve observar algumas características, que identificará o modelo adequado para sua necessidade. A quantidade de pontos necessária para atender ao mesmo tempo determinará quantos litros de água por minuto o produto deve conter. O ambiente que o aparelho será instalado e o diâmetro da saída da chaminé também é fundamental para identificar o tipo de exaustão assim como o gás utilizado é determinante, pois um produto que funciona com gás natural (GN) não poderá ser utilizado com gás liquefeito de petróleo (GLP) e vice-versa. 

De acordo Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti, é importante salientar que antes de comprar um produto, o consumidor deve ficar atento aos itens de segurança como sensor de chama que desliga o gás em caso de ausência de chama, evitando vazamentos, termostato de segurança, que desliga o aparelho em caso de superaquecimento, acendimento automático, que liga o aquecedor quando o registro de água é aberto e chama piloto, que garante o acendimento da chama somente enquanto o aquecedor estiver em funcionamento. 
 
O equipamento deve sempre ser instalado em uma área que possua ventilação de acordo com a norma NBR 13.103. Nunca se deve instalá-lo em ambientes fechados pois pode prejudicar o desempenho do equipamento, além de não ser indicado pelas normas de segurança. 

O local de instalação deve atender aos requisitos estabelecidos pela norma citada, que leva em consideração o tipo do aparelho e as condições adequadas do ambiente, assim como o sistema de exaustão do produto. Ainda segundo a norma, "banheiros e dormitórios não podem receber aparelhos de utilização a gás em seu interior, exceto aparelho de fluxo balanceado". O aparelho de fluxo balanceado é totalmente vedado, de forma que a parte interna do aquecedor não tem nenhum tipo de comunicação com o ambiente em que o aparelho está instalado.

Tags: personalidade

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016