Casa e Decoração

Profissional dá dicas de qual a cuba ideal para cada tipo de banheiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2016 14:43 / atualizado em 07/03/2016 14:34 Redação Bonde /Folha de Londrina
Quando estamos construindo ou reformando, existe uma grande preocupação com a estética do ambiente. Mas também é importante ficar atento a outros pontos fundamentais, para que o ambiente fique agradável e harmônico. As cubas, por exemplo, são itens que não podem faltar no banheiro, contudo, como elas estão disponíveis em diversos tamanhos, formas e cores, pode surgir uma dúvida: qual é a ideal para a minha casa? 

Então, para que você acerte na hora da compra, o arquiteto da Telhanorte, César Pasquini, explicou a diferença entre os modelos existentes e ainda indicou qual o ideal para atender as necessidades especiais de cada lugar. 

Lavatório de coluna 

Reprodução
Reprodução


É uma opção para ambientes menores, além de ser mais acessível e não necessitar de bancada para a instalação. 

Cuba de apoio 

Reprodução
Reprodução


Esse tipo de cuba é instalada sobre a bancada, o que facilita o processo de instalação "Pode ser encontrada em diversos modelos, cores e profundidades e, com isso, confere mais elegância ao banheiro", diz Pasquini. 

Cuba embutida 

Reprodução
Reprodução


O modelo mais comum nos lares brasileiros, a cuba embutida é simples e deve ser instalada abaixo da abertura da bancada. "Medir a cuba para caber na bancada é essencial, pois deve comportar toda a largura e diâmetro da peça", reforça o arquiteto. 

Cuba de sobrepor 

Reprodução
Reprodução


Ideal para banheiros maiores, a peça fica encaixada na abertura da bancada, com a borda de acabamento. 

Cuba suspensa 

Reprodução
Reprodução


"Por ser instalada diretamente na parede, essa cuba não precisa de bancada, garantindo uma grande economia de espaço", conta Pasquini.

Tags: estrutura

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016