Casa e Decoração

Cápsula de café é opção delicada e sustentável de decoração

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/03/2016 14:47 Redação Bonde /Folha de Londrina
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, cerca de 80% das embalagens são descartadas na natureza após serem utilizadas apenas uma vez. Esses resíduos causam, anualmente, a morte de cerca de um milhão de aves e de outros 100 mil mamíferos marinhos. Somente no Brasil, um quinto do lixo é composto por embalagens, que para se ter uma ideia, daria para encher mais de dois mil caminhões de lixo (se colocados um atrás do outro eles ocupariam cerca de 20 quilômetros). 

Para evitar a poluição que tal aproveitar aquelas cápsulas de café de uma maneira linda e original? Essas máquinas estão caindo no gosto das pessoas, seja pela comodidade, praticidade ou sabor e são uma ótima opção para quem quer mais agilidade no dia a dia. Você já pensou em plantar suculentas nesses 'pequenos potes'? 

O blog Elo 7 ensinou, de maneira muito simples, como fazer o plantio e também um macramê incrível para enfeitar aquele cantinho especial da sua casa. Confira o modo de fazer: 

Materiais: 

- Cápsula 
- Barbante colorido 
- Tesoura 
- Terra 
- Folha ou muda de suculenta (uma parte/galho da planta). 

Crie o macramê: 

Reprodução
Reprodução


Para começar, corte 4 fios do mesmo tamanho para criar o macramê. Dobre-os ao meio, prenda com um pedaço de barbante e divida os 8 fios em duplas. Dê um nó ao meio de cada dupla, e depois, junte novas duplas com com os fios que estão lado a lado, dando um novo nó entre eles. 

Reprodução
Reprodução


Você vai formar uma trama como vê na foto. Feito isso, basta dar um nó na ponta de todos para fechar o fundo. É dentro da trama que ficará seu pequeno vasinho! Coloque uma colher de terra na cápsula e ajeite com carinho a muda ou folha de suculenta. É só arrumar a altura que gostar, dar um nó e pendurar onde bem entender! (Com informações do blog Elo 7) 

Reprodução
Reprodução

Tags: hotel,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016