Casa e Decoração

Vinte funcionalidades do sal que dão uma 'força' na limpeza da casa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 21/03/2016 15:16 Redação Bonde /Folha de Londrina
Ingrediente que realça o sabor dos alimentos, o sal deve ser consumido com moderação para que não cause problemas à saúde. Em contrapartida, o produto pode ser usado à vontade quando o assunto é a limpeza! O site Melhor Com Saúde listou mais de 20 funcionalidades que o sal pode ter em uma casa. Algumas delas você nunca imaginou que fossem possíveis, mas com certeza vão fazer a maior diferença na sua vida. Confira: 

Reprodução
Reprodução


Mantém as flores frescas por mais tempo. Coloque uma pitada de sal na água do vaso de flor. 

Controla as ervas daninhas dos jardins. Espalhe-o nas fendas das telhas e nas bordas. 

Apaga as labaredas que o óleo pode produzir. Jogue o sal em cima das chamas. 

Repele as formigas. Espalhe sal na entrada da casa, no entorno das janelas e embaixo das portas. 

Protege os móveis de vime e evita que fiquem amarelados. Aplique-o com uma escova úmida e deixe secar no sol. 

Aumenta a vida útil das esponjas de banho ou cozinha. Depois de usá-las, coloque-as de molho na água com sal. 

Limpa o interior dos sapatos. Use para eliminar a umidade e o mau cheiro. 

Elimina a sujeiras no fogão. Aplique bastante sal sobre derramamento de panelas, frigideiras, forno e boca do fogão, em seguida retire com toalha de papel. 

Retira manchas de vinho dos tecidos. Seque-as com movimentos para cima, aplicando somente na área atingida. Deixe a peça mergulhada no sal por alguns minutos e depois enxágue. 

Desodoriza e limpa a geladeira. Aplique sal e água com gás na porta e dentro da geladeira por alguns minutos antes de descongelar e limpar. 

Elimina manchas de ferrugem nos tecidos. Misture um pouco de sal com suco de limão, umedecendo bem e secando ao sol. Lave depois normalmente. 

Apaga as manchas brancas sobre os móveis de madeira, provocadas por copos molhados, por exemplo. Aplique uma camada de óleo e sal sobre a mancha e esfregue de forma suave. Deixe por uma hora e depois retire. 

Retira o óleo dos utensílios de ferros da cozinha. Espalhe sal em cima deles e deixe por minutos. Retire o excesso e depois lave. 

Reduz o mau cheiro nas garrafas de plástico e vidro. Adicione uma colher de sal dentro do recipiente e deixe por alguns minutos. Lave em seguida. 

Retira manchas da banheira, pia e cozinha. Faça uma mistura de aguarrás com sal. Aplique sobre a superfície e deixe por 15 minutos. Depois, passe uma esponja úmida e retire os excessos.

Limpa os pisos de toda a casa. Adicione em um balde com água morna, meia xícara de sal. Limpe como de costume. 

Dá brilho às peças de bronze, estanho, prata e cobre. Faça uma mistura em partes iguais de vinagre, farinha e sal. Aplique nos objetos e deixe por quinze minutos. Retire com uma escova suavemente e seque com um pano seco. 

Evita que o ferro de passar cole na roupa. Adicione um pouco de sal na goma de passar. 

Limpa as teclas amareladas do piano. Coloque sal e suco de limão em um pano fino e com ele esfregue para ir removendo as manchas pela umidade ou com o uso constante. 

Remove as manchas de suor da roupa. Coloque quatro colheres de sal em um litro de água quente. Esfregue com uma esponja a roupa até que a auréola desapareça. 

Retira as manchas de sangue. Molhe a roupa na água fria com sal, lave em água com sabão e ferva. Apenas para roupas de algodão, linho e fibras naturais. 

Fonte: Melhor Com Saúde.

Tags: imobiliário

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016