Casa e Decoração

Dez locais que não devem ser esquecidos na hora da faxina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 30/03/2016 16:58 Redação Bonde /Folha de Londrina

O dia da faxina é aquele em que ficamos o dia todo limpando sua casa nos mínimos detalhes, mas será lembramos realmente de tudo? Ao limparmos os locais que ficam mais visíveis, às vezes acabamos nos esquecendo de alguns que escondem muita sujeira, podendo prejudicar muito nossa saúde. Por isso, listamos alguns locais que jamais devem ser esquecidos, confira: 

1. Olho-mágico 

Negligenciado pela maioria das pessoas, o local deve ser limpo com produtos que eliminem os microrganismos, que podem até causar coceiras nos olhos ou doenças por contágio. 

2. Maçanetas 

Elas são o primeiro contato da rua com a casa e muita gente se lembra de limpar apenas as maçanetas de dentro dos ambientes. Elas podem conter microrganismos nocivos para a saúde. 

3. Capacho da entrada 

Assim como a maçaneta da porta, o capacho guarda todas as sujeiras que vêm de fora. Para limpá-lo, não basta apenas varrê-lo, mas sim higienizá-los. Para isso, é preciso ler na etiqueta as características específicas quanto à resistência a manchas por água, formação de umidade e resistência a produtos químicos. 

4. Interruptores 

Muita gente limpa apenas em volta dos espelhos das tomadas, que tendem a ficar com manchas dos dedos. A dica é também fazer a limpeza da peça toda, utilizando um pano com um produto multiação. 

Reprodução
Reprodução


5. Porta-escova de dentes 

Você já reparou que, caso deixe por muito tempo o copo sem limpar, ele acumula uma água limosa? Isso é altamente prejudicial à saúde: faça a limpeza com cloro constantemente. 

6. Lixeiras 

Não basta apenas remover o saco de lixo. É preciso higienizar a lixeira a cada troca. Para isso, o cloro é uma ótima solução. 

7. Vassouras 

Elas são as grandes estrelas da limpeza do chão, mas também merecem ser limpas! Para não transferir a sujeira de volta ao chão, não se esqueça de limpar as cerdas com água e sabão regularmente. 

8. Puxador da geladeira 

Você está mexendo com carne na pia e abre a geladeira para pegar algo. Depois, mesmo após lavar as mãos, abre a geladeira para pegar uma fruta e dar para seu filho. O puxador da geladeira é um local que acumula microrganismos que podem ser altamente prejudiciais à saúde, por isso, não negligencie sua limpeza. 

9. Controle remoto 

Esse item passa de mão em mão e muitas vezes alguém está fazendo um lanchinho no sofá, assistindo à TV, e troca de canal com as mãos gordurosas. Limpe-os com pano úmido e desinfetante. 

10. Batentes de porta 

Esse local acumula facilmente poeira, que pode provocar alergias. Limpe com pano úmido.(Fonte: Portal Vital / Unilever) 


Tags: casas

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016