Casa e Decoração

Escolha do tapete pode transformar o ambiente; veja cinco dicas úteis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 06/04/2016 14:40 Redação Bonde /Folha de Londrina
Pode até parecer que não, mas a escolha do tapete tem papel fundamental na decoração de um ambiente. A cor, tamanho e estilo ainda são motivos de dúvidas para muita gente na hora da compra. Pensando nisso, separamos cinco dicas incríveis, dadas pelo blog Simples Decoração, que irão te ajudar a fazer essa escolha.

1. Ambientes escuros

Se seu ambiente tiver pouca luz natural, ou seus móveis forem escuros, a dica é optar por um tapete claro. Ele refletirá a luz e dará um brilho especial ao local, interferindo de forma sutil no ambiente.

2. Sala muito clara

A melhor aposta se seu ambiente é claro, é optar por tapetes em cores quentes, gerando um contraste bacana ao local. Mas, se você quer manter o aconchego a dica é escolher uma textura diferente com uma cor que não se distancie muito da cor do piso.

Reprodução
Reprodução


3. Sofá em cor forte

Nada como ir de neutros se seu sofá tiver uma cor forte, como o amarelo, por exemplo. Mas, se você quer dar um visual mais forte e estiloso, que tal escolher um modelo na mesma cor com uma estampa mais chamativa? Fica incrível!

4. Salas pequenas

Uma dica de ouro para quem não tem muito espaço na sala é optar por um tapete que não encoste no sofá. Isso vai ampliar seu ambiente. Outra importante sugestão é escolher modelos sem estampas.

5. para casas que possuem crianças e animais

O ideal nesse caso é comprar um tapete escuro. Nesse caso, o mais indicado é apostar em uma cor clara para o restante da decoração, para que seu ambiente não fique muito escuro.

(Com informações de Simples Decoração)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016