Casa e Decoração

Aprenda fazer lindas prateleiras usando floreiras de jardim

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/04/2016 15:47 Redação Bonde /Folha de Londrina
As prateleiras são úteis para guardar tudo que você pensar e têm um grande papel na decoração do ambiente. Quando não são apenas retas (e têm alguma profundidade) são ainda mais úteis, principalmente em quartos infantis, onde há uma infinidade de objetos a serem guardados e acomodados. Se você procura uma solução barata e criativa para organizar o quartinho do seu filho, que tal aprender como fazer belíssimas prateleiras, usando floreiras de plástico e uma técnica de pintura diferenciada? O passo a passo abaixo sugere peças na cor rosa, mas se você tem meninos em casa, basta escolher uma cor que agrade seu pequeno para produzir suas prateleiras. Gostou da ideia? Então separe o material e mãos à obra! 

Reprodução
Reprodução


Você vai precisar de: 

- Apliques metálicos – minicírculo misto IV, da Toke e Crie 
- Base para corte mini, da Toke e Crie 
- Botões mistos pink, da Toke e Crie 
- Delineador relevo para madeira nas cores amarelo-pele e rosa-primavera, da Acrilex- 
- Espátula nº 10, da Toke e Crie 
- Fita adesiva com espuma dupla-face, da Toke e Crie 
- Floreiras de plástico de 44 cm de largura 
- Folha para álbum com glitter, borboletas e flores, da Toke e Crie 
- Folha para álbum vegetal casamento e flores e borboletas, da Toke e Crie 
- Furador Max alavanca borboleta e extra gigante alavanca borboleta, da Toke e Crie 
- Gel para matizar Acrilex 
- Kit de vazadores e martelo, da Toke e Crie 
- Lixa massa grão no 220, da Mestre Tigre 
- Pincel chanfrado nº 16, da Pinctore Tigre 
- Paleta godê , da Tigre 
- Pincel chato nº 20, da Acrilex 
- Primer para metais, PET e vidro, da Acrilex 
- Pulverizador Wagner W550, da NicBrasil 
- Estêncil 100 x 300 mm, flor e borboleta, da Toke e Crie 
- Tesoura arte & hobby antiaderente, da Toke e Crie 
- Textura criativa pasta para modelagem Acrilex 
- Tinta dimensional brilliant incolor Acrilex 
- Tinta Nature Colors nas cores rosa-ciclame, rosa-escuro, rosa e salmão-bebê, da Acrilex 
- Trincha de 1,5", da Acrilex 
- Verniz spray Acrilfix fosco, da Acrilex 

Os materiais relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões. Você também pode usar outros de sua preferência ou que já tenha em casa. 

Modo de fazer: 

Passo 1: 

Reprodução
Reprodução


Usando a lixa de densidade 220, lixe toda a peça, passando sempre um pano macio depois de lixar para verificar possíveis saliências. Se o pano enroscar em alguma parte, lixe-a novamente. Feito isto, carregue o pulverizador com o primer e aplique-o em toda a peça. Aguarde que seque e aplique novamente uma camada do primer, sempre seguindo as instruções do fabricante em relação ao tempo de espera de secagem. 

Passo 2: 

Reprodução
Reprodução


Usando o pincel chato de número 055-20, aplique uma camada de tinta de cor salmão-bebê em toda a parte de fora da floreira, menos na região das abas. Depois, usando o mesmo pincel já limpo, aplique uma camada da tinta de cor rosa-escuro na parte de dentro e nas abas da peça. 

Passo 3: 

Reprodução
Reprodução


Pegue a paleta godê e no centro dela, pingue um pouco da tinta rosa e rosa escuro, em cavidades separadas. Molhe a trincha na tinta de cor rosa, tire o excesso e pincele leve e aleatoriamente em toda a parte de fora da floreira. Faça o mesmo procedimento com a tinta de cor rosa-escuro. 

Passo 4: 

Reprodução
Reprodução


Usando o delineador-relevo para pintar madeira na cor rosa-primavera, faça todos os detalhes externos da floreira, tracejando-os. 

Passo 5: 

Reprodução
Reprodução


Pegue novamente a paleta godê e pingue um tanto da textura criativa no centro dela. Sobre a textura, pingue a tinta rosa-escuro. Misture utilizando um palito de sorvete ou o cabo do pincel. Feito isso, posicione o estêncil na parte de fora da peça e com a espátula, distribua a textura em cima dele. Retire o estêncil com cuidado e aguarde que seque seguindo as instruções do fabricante. 

Passo 6: 

Reprodução
Reprodução


Usando o pincel chanfrado de número 447-16, aplique o gel para matizar e a tinta de cor rosa-ciclame nos dois lados do pincel e faça um sombreado na borda da peça. Feito isto, aplique uma camada do verniz fosco em spray na peça inteira. Aguarde que seque seguindo as instruções do fabricante. 

Passo 7: 

Reprodução
Reprodução


Pegue a folha decorada com glitter, para álbum, e fure duas borboletas nela. Usando o furador maior, faça mais duas borboletas no mesmo papel e mais duas no papel vegetal (fazendo um furo em cada uma das folhas do papel vegetal) e então monte a borboleta, colocando a menor em cima da maior. 

Passo 8: 

Reprodução
Reprodução


Pegue, então, a base de corte mini, o martelo e o vazador e faça um furo no centro da borboleta. Coloque o aplique metálico e fixe as partes do desenho. Aí faça o mesmo procedimento para montar a borboleta grande e a pequena. 

Passo 9: 

Reprodução
Reprodução


Cole as borboletas em lugares que você desejar, usando a fita dupla-face para fixá-las. 

Passo 10: 

Reprodução
Reprodução


Usando novamente o delineador relevo, faça tracejados em volta das borboleta e usando a tinta bidimensional brilliant incolor, cole os botões para decorar o restante da peça. (Fonte: Arte Blog)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016