Casa e Decoração

Reaproveite materiais que tem em casa para criar uma luminária personalizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/04/2016 15:50 Redação Bonde /Folha de Londrina
Boas ideias para a decoração são sempre bem-vindas, ainda mais se elas vierem com uma pegada sustentável e, de quebra, forem baratas. Para mudar a decoração de um ambiente da nossa casa, às vezes basta mudar alguns detalhes simples, mas que farão a maior diferença. Então, que tal fazer uma luminária personalizada utilizando materiais reaproveitados? 

A dica é do Ciclo Vivo e você vai precisar de alguns materiais que pode ter em casa. Confira o passo a passo e inove a decoração. 

Materiais necessários: 

- Um galão plástico de cinco litros 
- Quatro espetos de madeira para churrasco 
- Barbante ou elástico 
- Tinta para pintar madeira 
- Cartolina (pode ser colorida) 
- Papel contact colorido ou estampado 
- Tarraxas 
- Soquete e lâmpada. 

Reprodução
Reprodução


Como fazer: 

O primeiro passo, como sempre, é a higienização dos materiais usados. Portanto, lave bem a garrafa PET que será usada na luminária, e deixe-a secar. Enquanto isso, pinte quatro palitos de churrasco com uma cor que combine com a estampa do papel contact ou com a cor da cartolina, caso ela já seja colorida. 

Com os palitos secos, fixe-os em duplas pelas duas extremidades. Recorte o bico da garrafa a dois centímetros do gargalho e encaixe-o entre os palitos, conforme mostrado na imagem abaixo. 

Reprodução
Reprodução


A cúpula deve ser feita com a cartolina. A medida indicada para o corte do papel é de 144 cm x 30 cm. Caso ela seja branca e você queira usar o papel contact para dar uma cor a mais, cole-o somente após ter recortado a cartolina. A circunferência deve ter como base o tamanho dos palitos, de modo que o papel fique bem justo em volta da "base". Para garantir que ela fique bem fixa, utilize as tarraxas para prendê-la à madeira. Para finalizar a luminária, basta colocar o soquete e a lâmpada. Por ser leve, ela pode ser pendurada diretamente pelo fio que leva energia à lâmpada. 

Reprodução
Reprodução

Tags: decoração,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016