Casa e Decoração

Aprenda a criar um espaço harmônico para o bebê no quarto dos pais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/04/2016 15:54 Redação Bonde /Folha de Londrina
Quando os novos papais recebem os recém nascidos em casa é comum que ele fique no quarto do casal nas primeiras semanas, já que alguns deles tem medo de que algo aconteça. Mas, em alguns casos, isso pode ser uma necessidade por conta da falta de espaço em casa. Se esse for seu caso, existem alguns conselhos para que você monte um cantinho especial no seu quarto, com uma decoração harmônica e que combine com todos os ocupantes do cômodo. 

O site Baby Center listou algumas dicas importantes para que você acerta na composição e mantenha seu filho em um espaço agradável. Anote tudo! 

Reprodução
Reprodução


Defina o espaço do bebê 

A primeira coisa a ser feita é diferenciar o canto do bebê. Nessa hora vale pintar uma parede de uma cor diferente ou escolher um papel de parede com motivo infantil. Se você preferir, pode pregar um quadro infantil ou uma fotografia da criança, isso vai ajudar a criar um espaço para ela. Ao lado do berço você pode colocar uma cômoda com um abajur desenhada ou mais artigos para bebê. 

Seja criativo 

Se o quarto é pequeno, o jeito é ser criativo. Quando os objetos do bebê não tem espaço em um armário, vale optar por caixas com tampas, separando cada uma por categorias. Elas ajudam na organização, economizam espaço e também podem servir de decoração. 

Evite mesclar muitos tons de móveis 

Aquela velha história de que 'o menos é mais' faz todo o sentido. Se seus móveis são de cor escura, compre brancos para o bebê. Mas, se você optar por móveis da mesma cor, acrescente cortinas, almofadas ou alguns enfeites coloridos. 

(Com informações de Baby Center)

Tags: show room

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016