Casa e Decoração

Dez usos surpreendentes do talco de bebê que você nem desconfia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 13/04/2016 15:55 Redação Bonde /Folha de Londrina
O talco sempre foi um produto amplamente usado para prevenir assaduras em bebês, contudo seu uso não é recomendado pelos pediatras. O motivo para isso é que ele tem partículas minúsculas que podem ser inaladas pela criança e ficar presas nas vias respiratórias, dificultando a respiração dos pequenos. 

Mas você sabia que o talco tem inúmeras outras utilidades? Ele pode ser usado para manutenção de móveis, mau cheiro e até desembaraçar correntes. Confira só todas as utilidades e aproveite ao máximo o produto! 

Reprodução
Reprodução


1. Remove manchas de gordura 

Coloque talco em cima da mancha de gordura e passe o ferro quente em cima. Depois é só tirar o excesso do pó com uma escova. Se a mancha não sair, repita o procedimento. 

2. Evita mau cheiro na caixinha do gato
 

Misture um pouco de talco junto com a areia na caixinha do animal. Além de ajudar a absorver a urina, o produto ainda previne o mau cheiro. 

3. Desembarace correntes 

Jogue um pouco de talco na parte embaraçada. Ele vai ajudar a afrouxar o nó e facilitar o manuseio para desfazê-lo. 

4. Mantém o couro brilhante
 

Aplique um pouco do produto sobre uma superfície de couro e lustre com um pano para deixá-la brilhante novamente. 

5. Tira as manchas de sangue 

Faça uma mistura de talco e água e espalhe sobre a mancha. Deixe agir por 30 minutos e passe aspirador. A mancha some sem esforço. 

6. Solte luvas de borracha
 

O talco pode acabar com aquele incômodo das luvas grudentas durante a faxina. A dica é simples: basta aplicar um pouco do produto que as mãos vão deslizar facilmente. 

7. Proteja o bulbo das flores
 

A tática é, antes de plantá-los, coloque-os em um saco plástico com talco e sacuda. Isso vai proteger a raiz e evitar que ela apodreça cedo demais. 

8. Tire o mofo dos livros
 

Aplicar talco entre as páginas de um livro velho pode deixá-lo com uma aparência bem mais nova. O ideal é deixar o produto atuando de um dia para o outro e depois remover o excesso. 

9. Espanta as formigas 

Elas não gostam da essência do talco. Use isso a seu favor e crie uma barreira com o produto por onde elas passam. Devido à densidade do pó, eles vão passar longe. 

10. Elimine o mofo dos armários 

A dica também vale para os carpetes. No caso dos móveis, basta deixar um recipiente com talco na parte de dentro. Nos carpetes, a dica é aplicar diretamente e depois passar o aspirador de pó. 

(Fonte: Revista Casa e Jardim)

Tags: decoração,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016