Casa e Decoração

Técnica certeira faz orquídeas florescerem mais vezes no ano; aprenda

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/04/2016 14:53 Redação Bonde /Folha de Londrina
As orquídeas têm fama de serem difíceis de cultivar, entretanto elas precisam apenas de alguns cuidados e dedicação para que cresçam saudáveis. Geralmente, essas plantas florescem apenas uma ou duas vezes por ano, mas alguns 'truque' podem fazem com que floresçam mais vezes. 

Segundo especialistas, o primeiro passo para obter uma floração mais constante é cortar a haste floral no terceiro nó. Para isso, é preciso executar a técnica cuidadosamente. O primeiro passo é esperar as flores secarem e depois fazer o corte da haste na diagonal com tesoura esterilizada. 

O segundo passo é cobrir a área podada com uma camada de canela em pó, segundo Marcelo Vieira Nascimento, presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, o condimento é um estimulante para o crescimento. 

Reprodução
Reprodução


Feito isso, basta fazer a manutenção, deixando a planta exposta à luz natural – mas sem incidência direta dos raios. As regas são necessárias apenas a cada dez dias ou uma vez por semana quando o clima estiver muito seco. Além disso, recomenda-se o uso de fertilização quinzenal com adubo químico. 

Outro cuidado importante é com o local de compra da planta. Para não incentivar a coleta ilegal de orquídeas, opte por empresas produtoras de mudas ou de orquidófilos que tenham plantas disponíveis. (Fonte: CicloVivo)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016