Casa e Decoração

Aprenda a fazer puxadores com praticamente qualquer objeto

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 27/04/2016 14:57 Redação Bonde /Folha de Londrina
Puxadores nunca passam despercebidos. Além de funcionais, levam todo um ar pessoal aos móveis. Fazê-los em cada não é difícil, desde que tenham o tamanho e sejam do material adequado. O material não é, também complexo. Dominó, brinquedo de criança, minibola de bilhar, quase tudo pode ser usado. 

Se o objeto escolhido estiver meio 'caidinho' e sem graça, você pode revesti-lo com adesivos, papel de parede, tecidos ou tinta. Como se vê, com alguma criatividade você pode conseguir peças exclusivas, e ainda economizar na reforma daquela velha cômoda infantil, por exemplo. 

Se você quiser reutilizar peças em plástico como puxadores, opte por um material que não seja muito mole, pois não terão a resistência necessária. 

Reprodução
Reprodução


Confira a seguir o passo a passo básico para transformar qualquer objeto em lindos puxadores: 

Materiais: 

- Furadeira 
- Rosca infinita com porca 
- Tinta Spray 
- Cola (araldite ou similar) 
- Objeto 

Passo a passo: 

1. Faça uma marca onde pretende fazer o furo. 

2. Com uma furadeira armada com uma broca de tamanho bem parecido (ou ligeiramente mais fino) com o parafuso de rosca sem fim. 

3. Pinte o objeto. A pintura deve ser feita depois do furo, para que não se estrague. 

4. Passe a cola em uma das extremidades do parafuso, a mesma extremidade que você vai encaixar no furo que fez no objeto. 

5. Espere secar e depois use nos móveis que quiser. 

Dicas 

Não basta apenas o parafuso de rosca infinita. A cola é importante para fixar e para que o objeto não fique rodando no parafuso. 

O parafuso de rosca sem fim costuma ser vendido em barras longas, de 1 metro. Corte em pedaços de 5 cm. Para este projeto o mais comum é usar os de 4 mm de diâmetro. Para este parafuso, use broca de aço rápido 5/32. (Com informações Apartment Therapy e DCoração)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016