Casa e Decoração

Solução eficiente te ajuda a eliminar os germes do celular de uma vez por todas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 11/05/2016 18:11 Redação Bonde /Folha de Londrina

Item de extrema necessidade para alguns, o celular é o companheiro de todas as horas de milhares de pessoas que não largam do aparelhinho nem na hora de dormir. Contudo, sabia que ele pode ter até 30 vezes mais microorganismos que a tampa de um vaso sanitário? E você sabe qual é a forma correta para realizar a limpeza? 

Como os smartphones possuem a tecnologia sensível ao toque, é preciso ter alguns cuidados na hora de aplicar qualquer produto. Então, a primeira coisa a se preocupar é em utilizar um pano sem poeira, já que ela pode arranhar a tela do aparelho. 

O professor de microbiologia e ciências ambientais da Universidade do Arizona (EUA), Charles Gerba estudou a presença de bactérias em telefones celulares e afirmou que a recomendação é limpá-los com desinfetante! Mas, não é qualquer produto que pode ser usado! Então tome muito cuidado para não danificar o seu celular. 

Reprodução
Reprodução


Antes de mais nada é importante escolher uma flanela macia e limpa e evitar o uso de toalhas, lenços faciais ou qualquer material áspero e água da torneira, pois contém cloro e pode provocar manchas na tela. 

Escolhida a flanela, a dica, então, é preparar uma mistura com água destilada com uma pequena quantidade diluída de álcool isopropílico ou ácido acético (aquele encontrado no vinagre). "Essas substâncias têm um pH baixo, e os microrganismos não sobrevivem a esses níveis", aconselha a engenheira química Tamara Rodriguez, para a BBC Mundo. 

(Com informações de Tecnologia, UOL)

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016