Casa e Decoração

Confira ideias para disfarçar pilares e incorporá-los aos ambientes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/06/2016 16:01 Redação Bonde /Folha de Londrina
No meio da obra a gente se empolga e sai quebrando paredes quando nos deparamos com vigas e pilares. Esses elementos arquitetônicos são fundamentais para a sustentação mas o pilar pode ser integrado sendo forrado com espelho, com estantes ao redor, mesas de jantar ou bares saindo dele, tijolinho fica lindo, concreto dá um look industrial ou simplesmente pintando o pilar com uma cor vibrante que tenha destaque. 

Melhor assumi-los como parte da sua decoração, vão acabar dando um charme a mais na sua casa, aposte neles! 

Reprodução
Reprodução


Quando forrados com espelho, disfarçam bem e dão sensação de amplitude. Mas preste atenção no que o espelho do pilar irá refletir, se estiver perto demais de outro prédio, por exemplo, você pode refletir a casa do vizinho. 

Esconder o pilar dentro de uma estante de marcenaria cria uma divisória na sala. Incorpore o pilar dentro da marcenaria, com prateleiras de pouca profundidade. 

Com a profusão de tijolinhos para revestimento de todas as cores, forrar um pilar com eles ficou facílimo e rápido! Solução brilhante para incorpora-los na sua decoração sem muito esforço. 

Outra maneira bem bacana de integrar e disfarçar o peso de um pilar é arranjar uma função para ele. "Englobe" o pilar ou parte dele em uma mesa ou em um móvel, assim parece que exerce uma função e está ali por um motivo. 

Reprodução
Reprodução


Uma opção bem simples para trazer seu pilar para dentro da sua decoração é pinta-lo com uma cor vibrante. 

Deixar os pilares com cor de concreto pode ser uma das melhores soluções, principalmente se a decoração tem a pegada industrial, uma dica legal é ter outro elemento com o mesmo concreto do pilar, o teto ou uma das paredes, por exemplo. 

Reprodução
Reprodução


E os pilares podem ser tornar redondos, para algumas pessoas ficam mais discretos sem as quinas, e levam um ar mais moderno e sofisticado. (com informações Click Interiores)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016