Redação Bonde

Antimofo caseiro ajuda eliminar umidade e cheiro ruim dos armários

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 08/07/2016 15:36 Redação Bonde /Folha de Londrina

Meses frios e chuvosos quase sempre são sinônimo de roupas com cheiro ruim e mofo em vários lugares da casa. Na falta do sol, a dica é apelar para receitas alternativas que ajudem a amenizar a umidade dos ambientes. Quer tentar uma receita caseira? Então anote os ingredientes e utensílios que você vai precisar para fazer seu próprio antimofo: 

- 1 copo de iogurte pequeno com furinhos 
- 1 copo de iogurte grande 
- 2 colheres de sopa de cloreto de cálcio em pó ou granulado 
- 1 filtro de papel 
- 1 elástico 
- 1 par de luvas 

Atenção! O cloreto de cálcio pode ser encontrado em lojas de produtos químicos. Para produzir o antimofo seu uso é relativamente seguro, desde que tomados alguns cuidados, como evitar o contato com a pele, boca, nariz e olhos, além de manter o produto afastado de crianças e animais de estimação. 

Modo de preparo: 

Faça furinhos no pote de iogurte pequeno e colocando o cloreto de cálcio nele. Encaixe o pote menor dentro do pote maior. Cubra com o filtro de papel, feche com o elástico e pronto. Faça alguns desses recipientes e espalhe em guarda-roupas, armários e gavetas. Lembre-se de trocá-los periodicamente. 

Dicas 

 Tome cuidado para não colocar os potes em locais onde possam virar, pois haverá formação de água dentro dos recipientes, proveniente da unidade absorvida pelo cloreto de cálcio. 

 Tanto o cloreto de cálcio em pó como o granulado funcionam bem. (Fonte: Lar Natural)

 

Confira o vídeo:

www.youtube.com/watch?v=vStj8TJMo7I

 


Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016