Casa e Decoração

Aposte na varanda gourmet para um ambiente aconchegante e agradável

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 03/08/2016 15:44 Redação Bonde /Folha de Londrina
Voltar para casa é sempre a melhor parte de qualquer passeio ou viagem. Ainda mais quando a residência oferece cômodos confortáveis, como uma varanda gourmet espaçosa e aconchegante. Segundo RobertaBanqueri , do escritório Roberta Banqueri Arquitetura e Interiores, esse tipo de cômodo gera um ambiente vivo, ideal para relaxar e reunir amigos e familiares. "A varanda gourmet é um dos cômodos mais acolhedores da casa, deixando qualquer atividade mais prazerosa. Isso porque, normalmente, eles possuem uma decoração mais divertida, descontraída e agradável", conta. 

A arquiteta conta que alguns elementos são indispensáveis para uma varanda gourmet, como a churrasqueira, um sofá confortável e uma boa mesa para receber os convidados. De acordo com a profissional, o brasileiro gosta de festa e de estar sempre entre amigos, então o ideal é ter um lugar em casa que proporcione eventos deste tipo. 

Reprodução
Reprodução


Roberta afirma que, apesar de alguns itens serem praticamente indispensáveis em uma varanda gourmet, a decoração vai depender muito do estilo e gosto dos moradores. "É um ambiente que permite diversos tipos de decoração, como provençal, clássico e contemporâneo. As únicas coisas que devem ser evitadas são produtos feitos de tecidos como lã, linho e camurça, de resto, vale tudo", conta. 

E para quem acha que a decoração da varanda deve seguir a mesma linha dos cômodos internos, Roberta é categórica "Não há regras". Ela afirma que o ambiente pode destoar totalmente dos locais internos, principalmente porque áreas externas pedem cores mais fortes e estampas, além de produtos naturais, como fibra, pedra e madeira. 

Para finalizar, a arquiteta afirma que a varanda gourmet deve ser um ambiente leve, onde os moradores e visitantes sintam-se relaxados. Por isso, a dica é explorar sofás e poltronas confortáveis, mesas de apoio para comes e bebes, uma boa iluminação, cortinas para evitar o sol e muitas plantas para harmonizar o local.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016