Casa e Decoração

Confira truques para deixar todos os cantos de sua casa brilhando

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/08/2016 17:58 Redação Bonde /Folha de Londrina
Fazer faxina não é algo que as pessoas costumam morrer de amores, não é mesmo? Por isso, nada como bons truques para colocar na rotina e limpar todos os cantos da casa. Afinal, é uma delícia ver a casa limpinha. Imagine sentir o "cheirinho" de limpeza por mais tempo? 

Reprodução
Reprodução


Confira truques espertos para colocar em prática desde já: 

Torneiras brilhando: Envolva a torneira com papel toalha embebido em vinagre durante 30-40 minutos. Ela fica parecendo nova! Ou então, aplique no papel toalha um pouco de óleo de bebê e passe na torneira. Ficam lindas. 

Banheira branquinha: Coloque algumas bolinhas de algodão com cloro nas partes sujas e deixe durante toda a noite. O mofo vai desaparecer e a sua banheira vai ficar branquinha. 

Espelhos limpos: Esfregue o espelho com uma solução de vinagre branco e água (1 pra 1). Acrescente algumas gotas de suco de limão para dar um cheiro agradável. 

Elimine a ferrugem: Nada melhor do que meio limão e um pouco de sal para eliminar a ferrugem. 

Menos pó no sistema de ventilação: Após lavar as tampas, passe um pouco de cera. Um jeito prático para que não se acumule muito pó. 

Lavar paredes e teto: Use um esfregão mais largo ou um rodo com pano. Simples e prático.

Tire manchas de sabão dos vidros: Use o limpa vidros com um pincel grosso. É infalível! 

Elimine pequenas manchas de ferrugem: Use essa mistura de creme anti-tártaro com suco de limão e uma escova de dentes. 

Superfície de granito: Misture 2 xícaras de água, 1/4 de xícara de álcool e 5-6 gotas de sabonete líquido e esfregue na superfície de granito. 

Puxadores e portas de móveis: Limpe todos os puxadores com sabão de azeite e uma escova de dentes. 

Ladrilhos limpos: Você pode usar bicarbonato de sódio comum. Funciona! 

Pia: Esfregue a superfície úmida com um pouco de bicarbonato. Em seguida, limpe com uma esponja e um pouco de água oxigenada. Todas as manchas e riscos serão eliminados.

Micro-ondas: Coloque um pouco de água com limão, ligue, deixe durante 5 minutos e surpreenda-se! 

Forno:
 Faça uma pasta com 1 xícara de bicarbonato de sódio, 1 colher de sabão e água. A consistência deve ser como a de uma massa de crepe. Passe no forno e deixe por 15 minutos. Depois disso, limpe com um pano seco. 

Fogão: Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio, água e algumas gotas de água oxigenada sobre as manchas. Deixe por 5-10 minutos e esfregue com uma esponja. As manchas vão embora rapidinho. 

Elimine manchas de óleo: Aplique algumas gotas de óleo mineral sobre uma toalha limpa e esfregue as manchas com ela. Em seguida, esfregue os mesmos locais com outra toalha limpa ou com papel toalha. 

Tábuas de madeira:
 Para dar um toque mais novo, polvilhe um pouco de sal e esfregue meio limão na tábua. Além do bonito aspecto, os cheiros também são eliminados. 

Tábuas de plástico:
 Deixe as tábuas de molho em branqueador líquido. O aspecto fica incrível. 

Persianas: Embrulhe pegadores de macarrão ou de salada com um pano úmido e limpe as persianas facilmente. 

Lavar as janelas: Sabia que meia cebola é ótima para lavar as janelas? Esfregue o vidro e veja o resultado. Não se preocupe, a janela não fica com cheiro ruim. 

Carpete: Use sabão e umas gotinhas de água oxigenada. 

Tire as manchas dos tapetes: Dissolva vinagre branco em água (proporção de 1 para 2) e molhe um pano com essa mistura. Tape a mancha com a toalha e, sobre ela, coloque um ferro a vapor por, no máximo, 30 segundos. 

Limpe o ferro de passar roupa:
 Use vinagre e bicarbonato de sódio para limpar o seu ferro. 

Limpe a máquina de lavar roupas: Limpe a máquina e aumente a sua vida útil com esses simples truques. Ligue no ciclo mais demorado com amaciante, vinagre e ácido cítrico. 

Tire as manchas dos móveis: Polvilhe os móveis com bicarbonato de sódio e deixe durante 20 minutos. Em seguia e com cuidado, tire o pó com uma escova e passe o aspirador de pó. 

Móveis de couro: Você pode pintar todas as marcas com um creme especial e do mesmo tom. 

Móvel de microfibra: Molhe as manchas com álcool e passe uma esponja. Quando estiverem secas, passe uma escova mais dura. A cor da escova e da esponja deve ser a mesma do móvel, ou brancas. 

Cúpula do abajur: Use um rolo adesivo para limpar ternos e casacos. 

Pó na tela da televisão: Tire o pó com um coador de café. A TV fica limpinha e não risca. (As informações são do Incrível.Club)

Tags: casa,

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016