Casa e Decoração

Purificador de água do tamanho de um chip mata bactérias em apenas 20 minutos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/08/2016 16:31 Redação Bonde /Folha de Londrina
Um dispositivo do tamanho de um chip foi criado por um laboratório da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos e promete revolucionar o processo de purificação da água. 

De acordo com o estudo publicado na revista científica Nature Nanotechnology, quando a luz solar incide sobre o dispositivo, ela provoca a formação de peróxido de hidrogênio e outros elementos químicos que são capazes de matar 99,99% das bactérias presentes na água, em apenas 20 minutos. 

A placa, quando vista a partir de um microscópio, se assemelha a uma impressão digital. Sua superfície é composta por nanoflocos de dissulfeto de molibdênio, que são empilhados, forman do um pequeno labirinto em um retângulo de vidro. 

Divulgação
Divulgação


Essa substância presente na placa trabalha como um fotocatalizador, junto com uma fina camada de cobre. Os dois juntos são capazes de de produzir espécies reativas de oxigênio, entre eles o peróxido de hidrogênio, que são usados normalmente como desinfetante para matar bactérias comuns na água. 

Contudo, o dispositivo não é capaz de remover poluentes químicos presentes no líquido. Os testes foram realizados com apenas três tipos de bactérias e alguns tipos de micróbios, mas de acordo com os especialistas, esse sistema será muito útil e eficiente. 

(Com informações de Ciclo Vivo)

Tags: decoração

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016