Casa e Decoração

Moscas de banheiro: saiba por que elas são vistas apenas por lá

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 24/08/2016 16:51 Redação Bonde /Folha de Londrina
Quem nunca se perguntou o motivo daquelas mosquinhas de banheiro aparecerem somente nesse ambiente? O fato é curioso, já que é difícil encontrar um banheiro onde elas não estejam 'morando'. Mas, você sabe por que elas aparecem somente por lá, e não não nos outros cômodos da casa? 

De acordo com a bióloga Karlla Patrícia, do blog Diário de Biologia, é no ralo do banheiro que esses insetos encontram o alimento necessário para suas larvas. Ao longo dos canos do ralo existe uma gosma gelatinosa com bactérias, que é formada com o tempo. As mosquinhas colocam seus ovos nas paredes dos ralos, bem próximo à superfície da água. Assim, quando os ovos eclodem, as larvas se alimentam dessas bactérias. 

Mas você não precisa ficar preocupado com a presença deles em seu banheiro, já que esses bichinhos são inofensivos. Contudo, quando começam a surgir é sinal de que está na hora de fazer uma boa limpeza nos ralos, para eliminar os focos. Uma boa dica é aplicar cloro, ou água fervente, diariamente no ralo. 

(Com informações de Diário de Biologia)

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016