Casa e Decoração

Guia de Ferramentas: confira quais itens não podem faltar na maleta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 14/09/2016 18:21 Redação Bonde /Folha de Londrina
A caixa de ferramentas é extremamente necessária para realizar os reparos e manutenções nos imóveis. Ter à mão as ferramentas adequadas para instalar um quadro ou trocar um chuveiro torna as tarefas menos complicadas e ainda evita novos problemas. O coordenador de mercado de ferramentas da Telhanorte, Henrique Simionato, indica os itens indispensáveis para uma caixa de ferramentas básica. 

"A primeira coisa que precisamos é a própria caixa de ferramentas para organizar todos os itens", indica Simionato. Chaves de fenda e Chaves Philips são indicadas para apertar ou desapertar os diversos parafusos. Um martelo é outro item importante para pregar quadros, prateleiras, entre outros. O alicate de 8’’ tem a função de cortar fios e apertar brocas, por exemplo. 

"A chave ajustável, mais conhecida como chave inglesa, e a chave de grifo também recomendo ter na caixa de ferramentas. A chave inglesa ajuda no aperto ou soltura dos mais diferentes tipos de porcas. Já a chave de grifo pode ajudar a apertar um cano que está pingando embaixo da pia", complementa Henrique. 

Reprodução
Reprodução


Para também auxiliar nos pequenos reparos, é indicado comprar uma fita isolante para problemas elétricos; um veda rosca para torneiras; um lubrificante para amenizar rangidos nas portas e janelas e também uma trena para realizar medições quando necessário. 

"Por último, acredito ser importante adquirir uma furadeira de impacto para fazer qualquer furo em casa, além de brocas para cada tipo, ou seja, concreto, cimento ou madeira", conclui. 

Com essas dicas, é possível ter uma caixa completa por R$ 340,00 em média, com ferramentas adequadas para cada necessidade.

Anúncios do Lugar Certo

Últimas notícias

ver todas
27 de outubro de 2016