Brasileiros são destaque no Salão Internacional do Móvel de Milão 2017

Vitrine mundial do design, evento acontece até este fim de semana na cidade italiana e as feras do Brasil fazem uma apresentação brilhante em mostras paralelas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 05/04/2017 12:44 / atualizado em 05/04/2017 12:56 Agência Estado /AE
Divulgação

O melhor do design contemporâneo brasileiro poderá ser apreciado na mostra coletiva Be Brasil, realizada dentro do Brazil S/A, principal evento de design, arquitetura e artesanato nacionais em Milão. A exposição, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), reunirá peças de 60 empresas nacionais, desde itens artesanais até produções feitas em sintonia entre designers e grandes indústrias.


Parte integrante do coletivo Be Brasil, a mostra Rio+Design destacará as novidades fabricadas pela Elon Móveis de Design. A mesa de centro Dada, desenhada por Gisela Simas com madeira e vidro, evoca o design escandinavo por suas linhas retas, forma simples e cores neutras De freijó maciço, a Uni, Duni e Tê, de Freddy Van Camp, é um trio que pode servir de mesa ou banco. Divertido e funcional, possui uma personalidade marcante graças aos detalhes executados em marcenaria tradicional: alturas diferentes, três pés, furos de identificação na superfície, encaixes com cunhas, entre outros traços distintivos.

Divulgação

Há ainda a poltrona Lina, concebida pelo Fantástico Studio di Design, que foi inspirada no estilo Bauhaus, mas com um toque bem brasileiro. A estrutura tubular, de madeira com conexões em metal, é envolvida por uma folha de lona para servir de suporte ao assento e ao encosto estofados. Para fechar a participação da Elon Móveis de Design, também haverá a presença da poltrona Galante, de Eduardo Baroni, com base de freijó maciço, detalhes em ipê tabaco e assento estofado em couro natural envelhecido. Ela possui um desenho fluído que valoriza o esmero do artesão e as virtudes de suas matérias-primas.

Divulgação

Outra importante participação brasileira no Be Brazil é a do arquiteto e designer goiano Leo Romano, que mostrará o banco de madeira da linha Chuva, com pés que remetem as gotas de água e são produzidos individualmente através do uso do torno manual. Tampos e pés se unem através da pureza das linhas contínuas, dando-nos a impressão de se tratar de monoblocos esculpidos.

Outros artigos

ver todas
20 de novembro de 2017
14 de novembro de 2017
10 de novembro de 2017
07 de novembro de 2017
01 de novembro de 2017